Pedagogia EAD da Uniube consolida parceria com a Escola Estadual Professora Corina de Oliveira | Acontece na Uniube

03 de julho de 18

As professoras do curso de Pedagogia, na modalidade a distância, da Uniube, Cinayana Silva Correia, Fátima Chaves e Maria Lúcia Campos (Casa do Educador) realizaram, na última semana, uma oficina com as alunas do Curso Normal em Nível Médio - Professores da Educação Infantil, da Escola Estadual Professora Corina de Oliveira. A atividade faz parte de uma parceria entre a Universidade e a referida escola.

A oficina Fazendo arte com leitura: aprender a aprender” teve o objetivo de possibilitar o protagonismo dos futuros docentes de Educação Infantil, por meio da arte e suas diferentes linguagens, favorecendo o desenvolvimento das potencialidades, a formação de valores e de novas habilidades. Além disso, proporcionou a construção de novos conhecimentos pela capacidade de aprender a aprender a desenvolver práticas pedagógicas que explorem as múltiplas dimensões da criança.

Formação em serviço- Inteligência Emocional

No fim de semana, também, a coordenadora do curso de Pedagogia/EAD, Lucia Helena Borges de Oliveira, ministrou uma palestra sobre Inteligência Emocional para a equipe de educadores da escola. Segundo ela, o Curso  de Pedagogia/EaD faz um trabalho de atendimento pedagógico sempre que o colégio solicita. “Esse trabalho possibilita o crescimento pessoal de todos os envolvidos, afinal é uma parceria em educação, aprende quem ministra a palestra e/ou oficina e quem as recebe”, destaca. Sobre as futuras ações, conclui: “A atividade com os professores terá um novo encontro, conforme calendário de formação docente da escola”.