PAE PROMOVE: bate-papos on-line contaram com mais de 239 mil acessos em 2021 | Acontece na Uniube

PAE PROMOVE: bate-papos on-line contaram com mais de 239 mil acessos em 2021

27 de dezembro de 21

O Plano de Atenção ao Estudante (PAE) divulgou o balanço das palestras e bate-papos promovidos ao longo do ano, de forma on-line, aos alunos dos cursos presenciais e EaD da Uniube, e também aos colaboradores de Uberaba. Ao todo, 205 convidados passaram pelas conversas do PAE, que contabilizaram mais de 239 mil visualizações no canal da Universidade no YouTube.

O coordenador do PAE, professor Alan Carlos da Silva, explica que a escolha pelos temas das palestras se deu a partir de temáticas atuais que seriam importantes para conhecimento e aprendizagem dos diversos alunos da instituição, no intuito de auxiliar na formação profissional e pessoal e ainda colaborar com a formação do senso crítico dos participantes.

De acordo com o professor, além disso, foram escolhidos, também, temas que se relacionavam com datas comemorativas, mercado de trabalho e a pandemia da Covid-19. "Para os alunos, a participação nas palestras gerava pontos na atividade extracurricular. Mas, para os demais participantes, gerava conhecimento. Levamos sempre temas atuais, que alunos, colaboradores e até a comunidade externa nos trouxeram ao longo do ano. Além de ajudar na formação e informar nossos espectadores, buscamos também destacar e valorizar o conhecimento e trabalho de nossos convidados, sendo eles colaboradores, professores, gestores, alunos e ex-alunos e, até mesmo, membros da comunidade externa que tinham domínio de assuntos relevantes a serem discutido", comenta.

Segundo os dados divulgados pelo PAE, o primeiro semestre de 2021, de fevereiro a julho, contou com um total de 149.679 acessos e 100 convidados. Já o segundo semestre, de agosto a dezembro, contou com 90.185 acessos e 105 convidados.

Para Alan Carlos, contar com esse número de acessos deu a certeza de que os temas foram bem escolhidos e englobaram os mais diversos nichos. "Nossos encontros foram intensos e muito bem aproveitados. Entre os bate-papos de maior alcance e participações, tivemos a palestra 'Mulher ? um ser atemporal' e 'Violência contra a mulher', realizada no mês da mulher, em março; 'Primeira e Segunda onda da Covid-19'; 'Doenças renais', realizada no mês do rim e também 'Direito do Consumidor', por exemplo. Sempre nos preocupamos em levar assuntos que fossem de interesse coletivo e acredito que tenhamos conseguido cumprir com o que nos comprometemos", finaliza.