Odontologia da Uniube promove 1º Encontro da Liga de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial | Acontece na Uniube

23 de novembro de 23

A Liga Acadêmica de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial da Uniube (Labuco) realiza, no dia 30 de novembro, o 1º Encontro Labuco, às 17h, no anfiteatro da biblioteca - Campus Aeroporto. O evento é voltado para alunos de Odontologia e trará palestras sobre a área, além de um momento de debate e interação.

"Esse encontro vai ter como objetivo discutir mais a importância e a relação entre Estomatologia, Patologia e Cirurgia na área de Bucomaxilofacial, além da importância dos exames complementares. As ligas acadêmicas já possuem o intuito de ampliar os estudos em determinadas áreas que não temos oportunidade de abordar durante a graduação. E, além disso, com esse encontro, vamos aumentar nosso público-alvo, como uma aula aberta", esclarece o diretor científico da Labuco, Heitor Monteiro Mundim Cunha.

Duas palestras estão confirmadas. A primeira, com o professor Edson Nogueira, com o tema Exames Complementares em Cirurgia Bucomaxilofacial. Depois, o professor doutor João Paulo Servato fala sobre a Relação da Estomatologia com a Cirurgia Bucomaxilofacial.

Após as apresentações, haverá um momento de debates e interação entre os alunos.

Segundo Heitor Cunha, atualmente são 22 alunos da Odontologia da Uniube na Labuco, mas há intenção de abrir mais 20 vagas.

"O encontro vai trazer muitas informações adicionais que, às vezes, não se é passado com tantos detalhes durante a graduação. Além do certificado, quem participar vai aprender muito sobre os assuntos que serão discutidos, além de poderem, no final do encontro, conhecer pessoas que tenham as mesmas visões/objetivos", finalizou o diretor da Labuco.

Para o professor e orientador do Encontro, Christiano Marinho Correia, as Ligas Acadêmicas desempenham papel importante na formação de alunos. E encontros como o da Labuco fortalecem a presença do curso e fomentam o conhecimento das áreas da Odontologia.

"O grande barato da Liga Acadêmica é fazer com que os alunos, fomentados pela sua curiosidade, pelo seu interesse, estudem mais profundamente um tema que extrapola o conteúdo ministrado em sala de aula e que aumenta o conteúdo programático de um curso normal de graduação. Muito importante reforçar que as Ligas Acadêmicas acrescentam o conteúdo programático e incrementam o ensino que vai além da participação de nós professores", avalia Christiano.

Luiz Henrique Cruvinel