Novo apoio ao esporte: Uniube firma parceria com Praia Clube de Futsal | Acontece na Uniube

Novo apoio ao esporte: Uniube firma parceria com Praia Clube de Futsal

14 de março de 22

Primeiro evento sob a nova parceria ocorrerá a partir desta quinta (17), com a Copa Uniube Futsal, que antecederá o calendário oficial para a temporada de 2022.

Mais uma parceria entre a Uniube e o esporte foi firmada na tarde desta segunda-feira (14), em Uberlândia, durante a apresentação do time de Futsal do Praia Clube de 2022. Além de patrocinadora oficial, a Universidade também está como parceira da I Copa Uniube de Futsal, evento que antecederá a temporada de jogos no calendário do time, com jogos entre 17 e 19 de março, na Arena Praia.

Esta não é a primeira parceria fechada entre a Uniube e o Praia Clube de Uberlândia. No início do ano, a Universidade também anunciou parceria com as atletas Duda Lisboa e Ana Patrícia, nova dupla brasileira do vôlei de praia com vistas à disputa dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O apoio a esportes de alto rendimento faz parte do novo posicionamento da marca Uniube desde o ano passado, e coloca a Instituição na disputa do mercado nacional entre os grandes grupos educacionais do país.

Segundo o vice-presidente do Praia Clube, Paulo Henrique Nascimento Silva, esta é uma parceria que está só começando e que, com certeza, irá incentivar muitos atletas profissionais e também os futuros atletas, das sub-seleções, a não desistirem de seguir um caminho na educação, aliado ao esporte. "Não há dúvida de que educação e esporte andam lado a lado. As nossas expectativas com esta parceria entre o Praia Clube e a Uniube, que é uma das mais renomadas e reconhecidas universidades da nossa região, são as maiores possíveis. Sem dúvidas é uma aliança que só tende a crescer. Para os nossos atletas, é fundamental que eles entendam que o estudo não vive sem a educação. Então que eles cresçam e se desenvolvam profissionalmente, mas sem deixar o estudo de lado. Isso é muito importante para nós, mas, principalmente, para eles", contempla Paulo.

Para Pixote, ala do time do Praia Clube de Futsal, a Copa Uniube será a principal etapa de preparação antes de iniciar a temporada de 2022 dos jogos da Liga Nacional. "Sabemos que a Copa Uniube é um torneio de pré-temporada, e que nossa equipe tem muito que evoluir. Mas temos que aproveitar o máximo possível neste pré-campeonato, colher bons frutos e evoluir para conseguirmos chegar bem e preparados à Liga Nacional de Futsal, que começa em seguida", comenta.

Copa Uniube 2022

A Copa Uniube 2022 será na Arena Praia nos dias 17, 18 e 19 de março. Com dois jogos por dia, a competição será em formato quadrangular e contará com a participação dos times Santo André/Intelli, Taubaté Futsal e América-MG na disputa.

Confira o horário dos jogos:

- 17/03 (quinta-feira)
18h: Santo André/Intelli x Taubaté Futsal
19h30: Praia Clube x América-MG

- 18/03 (sexta-feira)
18h: América-MG x Santo André/Intelli
19h30: Praia Clube x Taubaté Futsal

- 19/03 (sábado)
14h30: Taubaté Futsal x América-MG
16h: Praia Clube x Santo André/Intelli

Sobre o Praia Clube de Futsal

O time uberlandense é tetracampeão estadual, com seis participações na Liga Nacional de Futsal (LNF) e disputará, neste ano, a principal divisão da modalidade no país, pelo terceiro ano seguido. Em 2020, o time retomou o projeto após um hiato de oito anos e fez grandes campanhas na LNF ao avançar às quartas de final. Já em 2021, o Praia foi para as oitavas de final da Liga Nacional e conquistou o título invicto do Campeonato Mineiro do Interior e Estadual.

Para a temporada 2022, o Praia Clube Futsal tem calendário cheio com as disputas da Liga Nacional de Futsal (7ª participação), da Copa do Brasil, da Taça Brasil e do Mineiro do Interior e Estadual (atual campeão). A estreia na Liga Nacional de Futsal será no dia 27 de março, às 13h15, contra o Marechal, em Marechal Cândido Rondon-PR.

Confira o elenco do Praia Clube Futsal:

Goleiros: Gustavinho, Gian Wolverine e Bruno Henrique
Fixos: Neto, Lucas e Gui Pimenta
Alas: Rafa, Hugo, Thiaguinho, Pixote, Betinho e Felipe Coelho
Alas/Pivô: Vini Scola, Claudinho e Johnny Kevin
Pivô: Rodrigo Viana, Kaio e Augusto
Comissão técnica: Técnico: Wesley Szabo (Alemão) /  Auxiliar técnico: Josemar Ribeiro / Preparador Físico: Eduardo Rodrigues / Atendente: Alexander Ferreira (Sassá) / Fisioterapeuta: Rafael Agostinho / Supervisor: Adeodato Júnior (Déo).