Na Semana das Crianças, alunos da Educação Básica participam de ação na Uniube | Acontece na Uniube

Na Semana das Crianças, alunos da Educação Básica participam de ação na Uniube

16 de outubro de 18

Em comemoração ao Dia das Crianças, o curso de Pedagogia da Universidade de Uberaba (Uniube) recebeu, na última semana, no Campus Aeroporto, alunos da Escola Municipal Santa Maria para ação especial. Na ocasião, as crianças fizeram um passeio pela Uniube e conheceram um pouco da estrutura da instituição e os cursos oferecidos. Elas também participaram de oficinas na área de esporte e artes e brincaram de queimada na quadra da universidade.

Cerca de 100 alunos, de 10 e 11 anos, estiveram presentes. Segundo a coordenadora do curso de Pedagogia da Uniube, professora Renata Teixeira Junqueira Freire, a ação tem uma proposta de integração entre os universitários e as crianças. “É uma oportunidade de formação dos nossos alunos de Pedagogia e uma oportunidade também para a Universidade criar um vínculo com a Educação Básica. É uma ação que permite isso”, pontua.

Renata lembra ainda que na Escola Municipal Santa Maria existe um projeto de pesquisa relacionado a construção dos processos de leitura e escrita com as crianças e os professores que atuam nas classes de seis anos. “A ação na Semana da Criança, além de ser motivo de muita alegria, para nós, recebermos as crianças dentro da universidade, é também uma oportunidade de formação para os alunos que estão no curso de Pedagogia”, finaliza.