Minha carreira de sucesso: ex-aluno de administração é gerente no Banco Santander | Acontece na Uniube

30 de setembro de 19

Foi ainda na graduação que Fernando Machado percebeu o interesse que tinha pela área de gestão. Ex-aluno do curso de Administração da Uniube, formado em 2006, ocupa, atualmente, o cargo de Gerente Geral da Agência do Banco Santander, localizada no Campus Aeroporto da Uniube.

Fernando iniciou os trabalhos no Santander em 2012. “ Passei por algumas funções neste período onde pude entender a empresa como um todo, conheci sua cultura, ganhei experiência e desenvolvi habilidades/comportamentos suficientes para me sentir preparado para assumir um cargo de tamanha responsabilidade, sempre aproveitei as oportunidades que apareceram e procurei ser protagonista da minha carreira, trabalhando sempre de acordo com o propósito global do banco “Contribuir para que as pessoas e os negócios prosperem”, de forma simples, pessoal e justa”, conta.

Para ele a Universidade foi de fundamental importância para a carreira, pois foi o local onde se desenvolveu como pessoa e profissional. “O curso de Administração de Empresas iniciado em 2006 me proporcionou uma grande bagagem para ingressar no mercado de trabalho, aqui encontrei um complexo com excelente estrutura que contribuiu para minha formação e busca de conhecimentos, corpo docente qualificado e empenhado na formação do aluno de forma humanizada”, continua.

Ciente da área que queria seguir, Fernando ingressou, ainda na graduação, na Empresa Júnior, programa da Incubadora de Negócio da Uniube que visa despertar o viés empreendedor nos acadêmicos. “Para aqueles que gostariam de seguir o mesmo caminho, digo com convicção que a Universidade de Uberaba é uma grande vitrine para o mercado de trabalho e que o crescimento profissional depende do protagonismo de cada um. É primordial gostar do tema “cuidar de pessoas”, desenvolver relacionamento interpessoal, estar preparado para as oportunidades e não ter medo de assumir desafios; saia da zona de conforto para descobrir seu real potencial”, finaliza.

Fernando também é pós-graduado em Marketing, com ênfase em vendas, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).