Mestrado Profissional em Engenharia Química inicia atividades neste segundo semestre | Acontece na Uniube

24 de outubro de 22

O Programa de Pós-graduação em Engenharia Química (PPGEQ) recepcionou, no último mês, os novos ingressantes do Mestrado Profissional. Na ocasião, os mestrandos puderam se apresentar brevemente e falar sobre as pesquisas futuras que pretendem desenvolver. A recepção aconteceu no laboratório de operações unitárias da Uniube e contou com uma aula prática de Processos de Separação, desenvolvida pelo professor Euclides Antônio Pereira de Lima.

Durante o encontro dos ingressantes, também, estiveram presentes o Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Uniube, André Luís Teixeira Fernandes, também docente no PPGEQ; e os professores: José Roberto Delalibera Finzer (coordenador do programa) Leonardo Campos de Assis (vice-coordenador); Antônio Manoel Batista da Silva; Ana Paula Silva Capuci, Mauro Luiz Begnini e Ana Cláudia Chesca.

O perfil de ingressantes do Mestrado Profissional em Engenharia Química consiste, principalmente, em profissionais que atuam em indústrias. "Para o Mestrado Profissional em Engenharia Química da Uniube, o início de mais uma turma representa a continuidade do Programa de Pós-Graduação e a certeza de que a comunidade industrial da região de abrangência da Universidade visualiza o mestrado como uma plataforma rumo ao sucesso no amanhã. A importância do Programa de Mestrado Profissional em Engenharia Química, fundamentalmente, consiste na aproximação e geração contínua de parcerias universidade - Indústrias, já que a maioria dos ingressantes atuam no setor industrial. Isso mostra que com a consolidação do Projeto de Pós-Graduação, cada vez se ampliam as parcerias, o que contribui para o engrandecimento no Desenvolvimento de Processos Agroindustriais", conclui o coordenador do programa.