Mestrado em Odontologia e área da Veterinária abrem processo seletivo | Acontece na Uniube

Mestrado em Odontologia e área da Veterinária abrem processo seletivo

19 de julho de 22

A Uniube está com inscrições abertas para o processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Sanidade e Produção Animal nos Trópicos; e para o Programa de Pós-Graduação em Odontologia - Mestrados (PPGSPAT e PPGODO). Os editais poderão ser acessados até 05 de agosto (PPGSPAT) e 16 de agosto (PPGODO), no site da Universidade.

O professor coordenador do PPGSPAT, Dr. Ian Martin, explica que, por se tratar um mestrado stricto sensu, o aluno precisará cumprir créditos em disciplinas, ter e executar um projeto de pesquisa e defender a sua dissertação ao final do curso. Ainda de acordo com o professor, a Uniube recebeu cotas extras de bolsas da Fapemig (1 bolsa) e do Programa Prosup da Capes (2 bolsas), o que possibilitou a abertura da nova turma no meio do ano. O Mestrado em Sanidade e Produção Animal nos Trópicos tem a duração de dois anos, com o início das aulas em 22 de agosto.

"O aluno precisa primeiro ser selecionado no Edital de Processo Seletivo de Alunos Regulares, depois de aprovado se inscrever no curso e no Edital de Bolsas. O Edital possui uma barema de pontuação que quantifica as atividades realizadas durante todo o percurso acadêmico do aluno, e as bolsas são distribuídas aos alunos com maior pontuação no currículo. Além disso, o aluno precisa ter o Currículo Lattes e os comprovantes das informações lançadas no mesmo", explica o coordenador.

Mestrado em Odontologia

A forma de ingresso na PPGODO - Mestrado é semelhante e segue a disponibilidade de bolsas. Para a próxima turma, serão disponibilizadas bolsas da Fapemig (1 bolsa) e do Programa Prosup da Capes (3 bolsas). As aulas na PPGODO terão início em 29 de agosto e ocorrem sempre na última semana de cada mês, com duração de 24 meses.

Segundo Lepri, há um edital de alunos regulares aberto e disponível até 13 de agosto. Após inscrições, o candidato passará por processo seletivo on-line, pelo Google Meet. (com prova e entrevista) nos dias 18 e 19 de agosto. "O Programa de Pós-graduação em Odontologia é nota 4 pela Capes e oferta vagas em duas áreas de concentração: Clínica Odontológica Integrada, que contempla todas as especialidades odontológicas e a Biopatologia, destinada a todos os profissionais das Ciências da saúde. Ambas as áreas trabalham com ensino, pesquisa, extensão e inovação científico-tecnológica", conclui.

Os editais abertos podem ser conferidos pelos links: https://uniube.br/propepe/ppg/odontologiahttps://uniube.br/propepe/ppg/sanidade_producao_animal