Meio século de história: Psicologia Uniube comemora 50 anos com cronograma de palestras e atividades com alunos e professores do curso | Acontece na Uniube

03 de junho de 22

Em comemoração aos 50 anos do curso de Psicologia na Uniube, alunos e professores se reuniram nessa quinta (2) e sexta-feira (3) em uma extensa programação com atividades, encontros, bate-papos e um "abraço simbólico" com representantes da Psicologia.

Ao todo, foram 44 palestrantes, entre professores e convidados, reunidos pela manhã e à noite. "Nosso objetivo com esse evento foi apresentar aos nossos alunos participantes do evento um pouco da história do curso de Psicologia a partir da narrativa de egressos convidados, incluindo nossos professores, divulgar as inúmeras possibilidades de atuação que a formação em Psicologia promove e também promover conhecimento de práxis a partir da vivência dos profissionais", conta a coordenadora do curso, professora Claudiane Guimarães.

Na manhã desta sexta-feira, alguns alunos se reuniram para um momento chamado de "abraço simbólico", com homenagens aos professores, bexigas brancas e um abraço coletivo em celebração e gratidão à história do curso que forma diversos profissionais há 50 anos.

"É um orgulho fazer parte da história de um curso que se preocupa com a formação humana e científica de seus discentes, através de um crescimento crítico e reflexivo sobre a complexidade do indivíduo na sua integralidade", comenta a coordenadora.

A Psicologia

No Brasil, o mercado de trabalho para psicólogo está em alta e passa por mudanças, seja por haver uma discussão e reconhecimento da importância da saúde mental, reduzindo o estigma e preconceito, seja por ser um profissional requisitado em áreas empresariais (recursos humanos e marketing), nas escolas, em clínicas, em hospitais, no esporte, entre tantos outros.

O ingresso dos novos alunos ocorrerá por vestibular, portadores de diplomas ou alunos da Uniube que desejam mudar de curso. Para ingresso nessas e em outras graduações da Universidade, acesse: www.uniube.br/simplifica