Medicina Veterinária desenvolve projeto de extensão Mini-Vet | Acontece na Uniube

Medicina Veterinária desenvolve projeto de extensão Mini-Vet

26 de agosto de 16

Os alunos do curso de Medicina Veterinária da Universidade de Uberaba (Uniube) desenvolvem o projeto de extensão Mini-Vet com cerca de 80 universitários envolvidos. O objetivo é levar, às crianças e à população em geral, conhecimento e orientações sobre os cuidados para com os animais domésticos e silvestres. As orientações vão desde como alimentar os animais, a importância da vacinação de animais domésticos até como proceder em caso de encontrar espécies silvestres na zona urbana.

Durante os seis primeiros meses do projeto, os universitários realizaram visitas em escolas públicas e particulares, Cemeis, asilos e promoveram ações juntamente com a Polícia Ambiental. O Mini-vet conta com a orientação do professor e coordenador do curso, Eustáquio Resende Bittar e com a colaboração do professor Claudio Yudi.

Segundo a aluna do 4º período de Medicina Veterinária, Vanessa Bizinotto, são perceptíveis as mudanças e a conscientização ambiental nas ações promovidas pelo grupo. “Costumamos atender crianças, na faixa dos oito anos de idade, que é geralmente quando elas ganham o seu primeiro bichinho. Explicamos como cuidar do animal que ela tem”, pondera.

Escolas e outras instituições interessadas no projeto podem fazer contato com a equipe Mini-Vet para realizar agendamento. Voluntários também podem integrar o projeto. Além do repasse de todas as orientações, é distribuída uma cartilha informativa de como agir nas situações. Os contatos devem ser feitos pelo e-mail vanessa-bizinotto@hotmail.com.