Medicina Uniube conquista mais de 60 aprovações em residência médica | Acontece na Uniube

Medicina Uniube conquista mais de 60 aprovações em residência médica

25 de março de 21

Os alunos do curso de Medicina da Uniube tiveram mais de 60 aprovações em residências médicas de Instituições de todo o país, divulgadas neste semestre. A conquista representa o início de uma especialização para os graduados e é de extrema importância para a complementação da formação médica generalista, que o egresso recebe durante a graduação.

A residência médica possibilita uma maior diferenciação e valorização do profissional da área no mercado de trabalho. Também, proporciona ao aluno especializar-se na área que tem mais afinidade, como é o caso do ex-aluno Leonardo da Silva Almeida, que escolheu Cardiologia. Ele se formou em Medicina em 2018 e logo foi aprovado em uma residência de Clínica Médica, necessária para o posterior ingresso em cardiologia.

"Foram dois anos de residência médica, e acaba que nós não temos muito tempo para estudar constantemente, principalmente em 2020, com a pandemia da Covid-19. Por isso, foquei nos estudos no final do ano. Peguei meus materiais, de forma mais direcionada para estudar, inclusive, tenho uma vantagem, guardei muito material da graduação e isso foi mais fácil para eu me organizar", conta Leonardo.

A boa notícia chegou logo em seguida, com a aprovação no Instituto Dante Pazzanese, referência nacional em cardiologia. "É um dos maiores serviços de cardiologia do Brasil, mais antigos, com volume de pacientes muito grande e com tecnologia da área cardiológica, tanto para a parte de diagnóstico quanto de terapias, então foi muito gratificante. Conseguir uma aprovação dessa reforça que estamos no caminho certo da formação, que a graduação foi bem consolidada e esse é o papel fundamental da Uniube, que tem um curso com uma carga horária muito forte e isso me ajudou muito, me auxiliou a passar em uma prova de clínica médica e depois na de cardiologia", destaca.

Para a diretora do curso, Daiene Elisabete Moreira Pereira, as aprovações são reflexo da qualidade do ensino oferecido pelo curso e traduz a excelência do trabalho realizado aliado à competência e dedicação do nosso egresso. "A Uniube está em constante evolução, é um processo dinâmico, e a inovação é inerente. O investimento permanente em estrutura física, em tecnologia e na educação continuada do corpo docente são alguns exemplos de diferenciais que levam ao destaque da nossa instituição no cenário nacional", pontua.

Para os alunos que foram aprovados e para aqueles que se preparam para essas aprovações, a diretora deixa a dica: "Comprometimento, dedicação e resiliência são ingredientes fundamentais para se alcançar o sucesso. A formação técnica e humana para se tornarem excelentes médicos é proporcionada pelo nosso curso, tenho convicção que serão exitosos em suas carreiras, pois foram preparados para esse momento", finaliza.