Medicina: Acadêmicos trocaram experiências durante III Encontro de Egressos | Acontece na Uniube

Medicina: Acadêmicos trocaram experiências durante III Encontro de Egressos

09 de maio de 18

O curso de Medicina da Universidade de Uberaba (Uniube) promoveu o III Encontro de Egressos. O evento visa reunir ex-alunos do curso de Medicina com acadêmicos e profissionais e proporcionar a troca de conhecimentos e experiência entre eles.

Na programação, estiveram presentes médicos das áreas de Hematologia, Oncologia, Endocrinologia, Psiquiatria, Ortopedia, entre outras. “Os médicos formados na Uniube debateram temas pertinentes, tais como dificuldades ou facilidades enfrentadas no primeiro emprego, provas de residência, perspectivas de mercado de trabalho, avanços e retrocessos no âmbito profissional”, explica a estudante de Medicina, participante da organização do evento, Maria Isabella Irias.

A diretora do curso de Medicina, Daiene Elisabete Moreira Pereira reforçou a relevância deste Encontro para que os graduandos possam entender um pouco mais sobre o caminho para a formação profissional. “O Encontro de Egressos com os alunos atuais, permite uma visão mais ampla da formação médica, que o curso de Medicina da Uniube proporciona, no aspecto técnico e humanístico. Os alunos se reconhecem nas vivências relatadas e conseguem projetar de forma mais clara as perspectivas que podem ter dentro da carreira médica”, destacou a coordenadora.