MBA em Gestão Estratégica de Pessoas traz abordagem de ensino diferenciada | Acontece na Uniube

MBA em Gestão Estratégica de Pessoas traz abordagem de ensino diferenciada

21 de maio de 20

O gosto pelo estudo e a efetivação na empresa que trabalha levaram o analista de sistemas Tiago Bianchini Ferreira a cursar uma pós-graduação. Por trabalhar ao lado de líderes e acompanhar de perto as tomadas de decisão na empresa, optou pelo curso de MBA em Gestão Estratégica de Pessoas. O curso tem duração de dois anos e o objetivo principal de desenvolver líderes eficazes na gestão de equipes de alta performance.

De acordo com a coordenadora do curso de MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, Luciene Villa Maia, uma das maiores necessidades das organizações atualmente é a qualificação profissional dos colaboradores. “O curso que nós oferecemos é voltado para graduados em qualquer área de formação acadêmica que queiram se desenvolver em cargos de liderança ou atividades que envolvam relacionamento interpessoal”, explica a professora.

E essa busca por profissionalização foi o caso de Tiago. Formado em Sistemas de Informação na Uniube, começou o trabalho em uma empresa de produção e processamento de alimentos como safrista, posteriormente foi contratado para o cargo de assistente operacional. “Fui efetivado em maio de 2019. Como sempre gostei muito de estudar, então decidi me inscrever no MBA. Pelo fato de morar perto de Uberaba, resolvi pesquisar no site da Universidade as opções de pós-graduação e essa me chamou a atenção”, conta Tiago.

O MBA escolhido por Tiago visa trabalhar lacunas de conhecimento prático, de relacionamento e, de forma particular, as competências dos próprios alunos. “Nós fazemos esse processo de avaliação no início e durante as realizações dos módulos, assim conseguimos trabalhar todas as deficiências desse aluno que foram apontadas na avaliação individual”, completa a coordenadora.

Ainda segundo Luciene, o corpo docente da pós-graduação ofertada é altamente qualificado na área. “Trazemos muitos profissionais de outros locais, com formação técnica e experiências muito interessantes. Temos em nosso quadro de docentes executivos de grandes companhias de Uberaba e região consultores renomados, de grandes marcas, que trazem todo o conhecimento teórico necessário, mas também toda experiência prática de gestão”.

Com a pós, Tiago destaca que já consegue perceber a diferença entre decisões tomadas por impulso ou estratégicas. “O conselho que posso passar é que independentemente se você será um líder ou não faça uma pós relacionada à gestão de pessoas, você vai ter a visão de como o seu chefe/supervisor toma decisões, a partir do emocional, e não do racional, usando a experiência que obteve ao longo do tempo”, conclui.