MBA da Uniube Uberlândia dá início às aulas da segunda turma | Acontece na Uniube

MBA da Uniube Uberlândia dá início às aulas da segunda turma

29 de março de 19
1 / 2
2 / 2

No dia 23 de março, a Uniube Uberlândia deu início às aulas da segunda turma do curso de MBA em Engenharia da Qualidade e Melhoria de Processos. O curso é voltado para engenheiros, tecnólogos, administradores de empresas e demais profissionais com formação em nível superior que tenham interesse em desenvolver competências na área da qualidade e melhoria de processos.


O MBA proporciona uma sólida capacitação aos participantes nos conceitos, métodos e ferramentas associados à Engenharia da Qualidade e à Gestão de Processos, mas não se limita a apresentar apenas a visão técnica. Assim, adicionalmente, o curso capacita os profissionais com habilidades e competências em Lean Manufacturing e Seis Sigma, combinando ferramentas avançadas de gestão para que os profissionais tenham capacidade de desenvolver estratégias diante das situações mais adversas, como também utilizar métodos cada vez mais atualizados para potencializar os lucros das organizações, tornando-as mais competitivas e preparadas para o futuro.


Segundo a coordenadora do curso, professora Isabel Borges Ferreira, cada uma das disciplinas foi cuidadosamente pensada para fornecer aos alunos uma especialização superior às encontradas em outras instituições que oferecem cursos semelhantes. “O profissional com essa formação, sólida e abrangente, pode garantir a eficácia do trabalho diário e conseguir atuar de modo decisivo em prol da redução de custos empresariais, otimização de processos, melhoria da qualidade e maximização da produtividade, o que hoje em dia é essencial em qualquer organização”, explica.


Ainda segundo a coordenadora, para o segundo semestre de 2019, serão ofertadas novas turmas, pois o mercado está em constante busca de especialistas com a capacidade de implementar estrategicamente uma cultura empresarial de gestão da qualidade e processos com foco em melhoria contínua.