Marketing jurídico foi tema de palestra na Uniube Uberlândia | Acontece na Uniube

Marketing jurídico foi tema de palestra na Uniube Uberlândia

28 de abril de 23

Evento fez parte das ações do Dia Mundial da Criatividade

Falar sobre internet e os cuidados que devemos ter. Aconteceu, no dia 20 de abril, a palestra sobre Marketing Jurídico, produção de conteúdo nas redes sociais, ministrado pela advogada Bruna Ferreira, no anfiteatro da Uniube Uberlândia. O evento foi aberto ao público e voltado principalmente para os estudantes de direito.

A palestra sobre o Marketing Jurídico na Uniube Uberlândia fez parte de uma das ações que aconteceram durante o World Creativity Day (Dia Mundial da Criatividade)  realizadas em vários pontos em Uberlândia e também no Brasil. A data é um dia global das Nações Unidas comemorado em 21 de abril para conscientizar sobre a importância da criatividade e da inovação na solução de problemas no que diz respeito ao avanço das metas de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas, também conhecidas como "metas globais".

Bruna é advogada criminalista e produz na internet conteúdo jurídico, voltado para bacharel em direito e jovens advogados. "Essa palestra visa fomentar o posicionamento digital dos estudantes de direito e jovens advogados também. Eu sou jovem advogada, formada há 4 anos e a questão do posicionamento digital veio em um momento muito interessante da minha vida. Foi a partir do momento que eu finalizei meu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), eu comecei a produzir conteúdo na internet. É muito interessante criar essa ideia na cabeça dos estudantes sobre o posicionamento digital porque isso pode acelerar o seu desenvolvimento", revelou Bruna.

A advogada ainda destaca que a internet é uma ferramenta essencial para o profissional e tem que ser usada de forma inteligente e correta. "Nós advogados temos um provimento para falar como vamos produzir o conteúdo. Nós não podemos fazer essas coisas de qualquer jeito. Temos um parâmetro a ser seguido. E você agir de forma ética e íntegra traz bons resultados sim", conta.

Além disso, Bruna deu dicas para quem está começando e tem dificuldades de lidar com as redes sociais. "O primeiro ponto é entender sobre a sua personalidade. Existem vários perfis na rede social, cada um produzindo um conteúdo diferente. Então, o que você gosta de fazer? Você não precisa repetir comportamentos que você não se identifica. Porque personagens criados, eles não se sustentam. É importante você ter personalidade, observar o mercado de trabalho e o que você almeja para a sua vida. Então, se você é estudante comece a mostrar a sua rotina na faculdade, as matérias que você está estudando. E se você é um advogado comece a mostrar também a sua rotina", finaliza.