Mais de dois mil profissionais participam do Congresso de Direito da Uniube | Acontece na Uniube

Mais de dois mil profissionais participam do Congresso de Direito da Uniube

01 de setembro de 23

O Congresso de Direito da Uniube aconteceu nesta semana e reuniu mais de dois mil profissionais presencial e virtualmente. O evento teve como tema este ano "Direito em Evolução" e contou com palestras de profissionais de renome nacional, tais como Afonso Paciléo Neto, Alice Bianchini, Fernanda Marinella e Karina B. Kaehler; e professoras locais, como a juíza de direito Beatriz Auxiliadora Rezende Machado e a advogada Alessandra Minaré. Ainda, com mesas redondas com a presença de professores e advogados da Instituição.

O Congresso de Direito é uma iniciativa institucional da Uniube voltada para ampliar o conhecimento do Direito, que está em constante evolução. Ele tem o objetivo de discutir, por meio de palestras e mesas redondas, assuntos nacionais e internacionais no âmbito do Direito. "O Direito mudou muito nos últimos anos e a pandemia obrigou o setor jurídico a modificar completamente a forma de trabalho. Com isso, várias são as consequências, tanto para o que é bom quanto para o que irá, certamente, engendrar questionamentos no Judiciário. Assim, ética, planejamento de carreira, alteridade, humanismo, vêm sendo cada vez mais tendência no cenário jurídico. Sair da sala de aula e ter contato com profissionais de várias áreas e lugares é extremamente relevante para a formação e atualização profissional num cenário de inúmeras mudanças", explica a diretora do curso de Direito da Uniube, Andréa Fabri.

Para o aluno do 10º período, Victor Henrique Mundim Villela, que participou das mesas redondas "Direito Público: Possibilidades e Direitos" e "Direito na Era Digital", o evento é de extrema importância para os graduandos. "O Congresso de Direito promovido pela Uniube foi um exemplo daquilo que esperamos da universidade: temas atuais e controvertidos numa perspectiva de honrados profissionais do Direito, trazendo questionamentos de grande valia para o ambiente acadêmico. Tive a honra de estar pessoalmente presente nas mesas redondas, em que os professores palestrantes foram precisos nas exposições, trazendo o tema com evidente domínio", enaltece o aluno.