Mais de 200 trabalhos são apresentados no XXIII Semic e VII Semex | Acontece na Uniube

Mais de 200 trabalhos são apresentados no XXIII Semic e VII Semex

18 de novembro de 22
1 / 4
2 / 4
3 / 4
4 / 4

Cerca de 1600 pessoas participaram, na última semana, do VII Seminário de Extensão (Semex) e do XXIII Seminário de Iniciação Científica (Semic) da Universidade de Uberaba (Uniube). Ao todo, mais de 80 trabalhos foram apresentados no Semex e 130 no Semic. Os dois eventos aconteceram no formato on-line e transmitidos, simultaneamente, pela internet.

O Semex tem o objetivo de possibilitar a integração de atividades de ensino, pesquisa e extensão nas diferentes áreas do conhecimento e divulgar os programas, os projetos e as ações extensionistas a partir dos trabalhos produzidos. Foram premiados cinco trabalhos, nas categorias: cultura, arte e comunicação; educação; promoção da saúde; direitos humanos; economia, gestão, tecnologia e desenvolvimento sustentável.

Já o Semic é responsável por avaliar os programas institucionais de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBIT) da Uniube, bem como os alunos vinculados a eles, promover a difusão do conhecimento pelo intercâmbio e a integração ensino/pesquisa das diversas áreas das instituições participantes, além de divulgar os resultados de pesquisa a partir dos trabalhos realizados pelos alunos de graduação de todo o país. No Semic, seis trabalhos foram premiados, nas áreas: Ciências Biológicas/Saúde; Ciências Humanas; Ciências Sociais Aplicadas; Ciências Agrárias; Engenharias; PIBIC-JR Ensino Médio.