Liga Acadêmica promove I Simpósio e I Curso Introdutório à Liga de Otorrinolaringologia da Uniube | Acontece na Uniube

05 de abril de 18

Os alunos da Liga Acadêmica de Otorrinolaringologia da Uniube (LAOU) promovem nessa quinta-feira (05) o I Simpósio e I Curso de Introdução à LAOU. O evento que conta com o apoio do Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão (NEPE), acontecerá no Anfiteatro I do Mário Palmério Hospital Universitário a partir das 18h.

Segundo o aluno do 11º período de Medicina, Frederico Teixeira, o objetivo do evento é o de apresentar aos alunos do curso um pouco sobre a área de otorrino e dar aos participantes a oportunidade de ingressarem na Liga. “Contaremos com três palestrantes excepcionais, profissionais de renome em Uberaba na otorrino ou em áreas relacionadas ao tema. Os alunos estão se mostrando bastante interessados e a grande procura nos motiva cada vez mais a realizar um evento incrível”, afirma o graduando.

Na liga, os alunos contam com a oportunidade de realizar atividades ambulatoriais, cirúrgicas e teóricas em otorrinolaringologia durante todo o ano. “A importância da participação dos acadêmicos num evento como esse é ampla. Não só por aprimorarem seus conhecimentos em áreas com pouco contato na graduação, mas tão logo pelo enriquecimento do currículo acadêmico”, complementa o estudante

Para a otorrinolaringologista Luciana Guedes Vilela Reis, uma das professoras responsáveis e orientadoras da Liga, apresentar essa especialidade aos alunos é de extrema importância, principalmente com um dos temas que por ela será tratado: Perda auditiva na infância. “Será uma abordagem multidisciplinar, falaremos da perda auditiva desde o diagnóstico precoce até tratamentos especializados. O evento contará inclusive com a presença de uma professora de libras”, destaca a professora.

Estão abertas 15 vagas para novos integrantes da Liga, podem participar alunos a partir do primeiro período de Medicina. Os primeiros colocados concorrerão a quatro vagas na diretoria. A participação no simpósio creditará 5 pontos no PIAC. As inscrições devem ser feitas via telefone com os alunos: Frederico Teixeira, (34) 991285521; Letícia Melo (34) 988059326; Letícia Dumont (34) 992329699 e Sabrina Rodovalho (34) 992325474.