LD Celulose fecha convênio com Uniube e beneficia cerca de mil colaboradores | Acontece na Uniube

LD Celulose fecha convênio com Uniube e beneficia cerca de mil colaboradores

14 de fevereiro de 22

Um dos maiores investimentos de Minas Gerais, a LD Celulose é agora parceira da Uniube pelo convênio Uniube-Empresa. A parceria possibilita aos colaboradores da empresa e familiares descontos nos cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação da Universidade em todas as modalidades. O convênio é uma novidade da Instituição para todas as empresas do país e pode ser aderido virtualmente, por meio da ficha cadastral disponível no site, em: https://uniube.br/convenio-empresa

A LD Celulose S.A é uma associação entre as empresas Lenzing e Duratex formada para criar uma das maiores fábricas de celulose do mundo, com produção estimada em 500 mil toneladas de celulose solúvel por ano. Ela foi implantada entre os municípios mineiros Indianópolis e Araguari para operar a partir deste ano. Atualmente, a empresa possui 750 colaboradores que agora contam com os benefícios do convênio com a Uniube. "Com a parceria entre a LD Celulose e a Uniube, enxergamos a criação de oportunidades de desenvolvimento para nossos colaboradores, pois assim eles podem adquirir conhecimento específico e capacitação para atuação no seu escopo de trabalho", destaca a Analista de Recursos Humanos da LD Celulose, Valéria Araújo.

Um dos principais benefícios do convênio é o desconto para os colaboradores e familiares de empresas conveniadas, com possibilidade de ingresso a partir de 2022. "A minha expectativa é ter cursos de qualidade mais acessíveis tanto para mim quanto para os meus colegas de trabalho. Além de nos ajudar individualmente, estamos incentivando e tendo pessoas qualificadas para ocupar cargos de alta relevância aqui na corporação. É uma parceria em que todos saem ganhando", enaltece a assistente executiva, Gislaine Limeira.

A Uniube fechou, também neste semestre, convênio com o Governo Municipal de Uberaba. Com os dois novos parceiros, estima-se que mais de 50 mil pessoas sejam englobadas com as parcerias em Uberaba e região. "Estamos muito felizes em ter mais estas duas empresas conveniadas e poder levar o acesso à educação ao maior número de pessoas possível, pois este é o nosso objetivo: democratizar a educação por meio da maior condição de desconto que a Universidade oferece", explica o diretor comercial da Uniube, José Renato Gomes.

O novo formato de convênio foi criado em novembro do ano passado e visa buscar parcerias em todo o país por meio do cadastro virtual das empresas. "Podem ser parceiras da Uniube empresas de todas as naturezas jurídicas e de todos os portes, sejam escolas, organizações, instituições religiosas, associações, entre outras. Nós eliminamos toda a burocracia, o regulamento já está disponibilizado no próprio site da Uniube, com aprovação em até 24 horas, afinal, estamos em um mundo digital e temos que trabalhar dessa maneira", continua o diretor comercial.

Além dos descontos, o novo convênio visa também à maior atuação dos alunos da Uniube no mercado de trabalho por meio da prática e da resolução de problemas reais. Ainda permite que as empresas filiadas solicitem a utilização do espaço físico da Uniube (mediante disponibilidade) e tenham um contato maior com o corpo docente por meio de palestras e divulgação dos cursos. "Capacitar os colaboradores gera resultados positivos para qualquer negócio. Empresas que valorizam a capacitação de equipes geram ambientes motivadores e mais profissionais e de quebra contribuem para a retenção de talentos. Isso acaba produzindo melhores serviços e produtos, mais competitividade e melhores resultados", pontua o supervisor comercial, Elder Árcega.

Todo o processo de inscrição é feito de forma on-line. "Após o preenchimento dos dados, a Uniube fará a análise da documentação e, sendo deferido o processo, a empresa receberá o 'Certificado de Conveniada Uniube'. A partir daí, os beneficiários (colaboradores, associados e dependentes) terão acesso a descontos nos cursos da Instituição e aos outros benefícios, conforme regulamento do programa", finaliza Elder.