Lançamento do livro Diagnóstico do Agronegócio de Uberaba | Acontece na Uniube

Lançamento do livro Diagnóstico do Agronegócio de Uberaba

19 de agosto de 16

Foi lançado, no último dia 17, o livro Diagnóstico do Agronegócio de Uberaba-MG, resultado da parceria da Uniube com o Sindicato dos Produtores Rurais e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. O evento de lançamento ocorreu às 18h, no Sindicato dos Produtores Rurais de Uberaba (SRU).

A obra tem o objetivo de propor ações alternativas para melhorar a vida do homem no campo. O exemplar aborda 8 temas: Agricultura, Pecuária, Gestão, Cooperação, Relações com as Instituições Locais, Meio Ambiente, Sucessão e Segurança no Campo.

O livro Diagnóstico do Agronegócio de Uberaba é resultante de um Projeto do Sistema de Gestão de Consultoria Tecnológica (Sebratec), conduzido pelo Instituto de Tecnologia ITEC tendo a Uniube como Entidade Executora. Estiveram presentes no lançamento os autores do livro, André Luís Teixeira Fernandes, pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão da Uniube, Dionir Dias de Oliveira Andrade, professora e Coordenadora da ITEC e Unitecne, o professor Eduardo Gouvea Silva e o professor Leonardo Campos Assis.

Pelo Sebrae, estavam presentes, Willian de Brito, Gerente da Regional Triângulo juntamente com Heloísa Tinoco e Andrea Marques da Microrregião Uberaba. Pelo Sindicato dos Produtores Rurais, estavam o presidente Romeu Borges de Araújo Junior e diversos diretores. Também na solenidade, o Secretário Municipal de Desenvolvimento do Agronegócio, José Geraldo Borges Celani e o Secretário-Adjunto de Meio Ambiente, Marco Túlio M. B. Prata, alunos e professores da Uniube e de outras instituições de ensino, produtores rurais, empresários e demais convidados. André Fernandes fez uma apresentação dos resultados da pesquisa realizada, ressaltando as fragilidades e as potencialidades detectadas. Foi destacada a importância do Plano de Ações que permitirá promover melhorias no setor do agronegócio de Uberaba.