Jornada Farmacêutica discute o papel do profissional na oncologia | Acontece na Uniube

Jornada Farmacêutica discute o papel do profissional na oncologia

07 de novembro de 19

O curso de Farmácia da Universidade de Uberaba (Uniube) realizou, em outubro, a 12ª edição da Jornada Farmacêutica. Este ano, o evento teve como enfoque o papel do farmacêutico na oncologia. Os palestrantes abordaram temas relacionados aos tratamentos e medicamentos biossimiliares e a importância do profissional na preparação da quimioterapia.

Ao todo, foram realizadas seis palestras em dois dias de jornada. O evento proporcionou o amplo conhecimento para os alunos, demostrando as diversas áreas de atuação existentes para o profissional. “A jornada é um momento de muita aprendizagem e troca de experiências. O aluno tem a possibilidade de estar com palestrantes que estão completamente envolvidos com os temas abordados”, destaca a coordenadora do curso de Farmácia, professora Renata Frange.

O aluno do 4º período, Lucas Bernardes, pretende se especializar na área de oncologia. “Após participarmos de eventos assim, fica mais fácil compreender a importância de cada matéria estipulada na grade do curso. Como aluno, vejo que muitos colegas acabam desistindo do curso por não saberem o que fazer depois de se formar e a jornada auxilia-os nesse quesito”, conclui o estudante.