IX Encontro de Pesquisa em Educação teve mais de 400 participações | Acontece na Uniube

IX Encontro de Pesquisa em Educação teve mais de 400 participações

27 de outubro de 17

A Universidade de Uberaba promoveu o IX Encontro de Pesquisa em Educação (Epeduc) e o IV Congresso Internacional Trabalho Docente e Processos Educacionais: Da política pública educacional. O evento teve início no último dia 24 e atraiu mais de 400 inscritos e 300 trabalhos apresentados.

O Encontro visou a formação de massa crítica e espírito científico. Ele congregou investigadores de programas de pós-graduação, professores de educação básica e alunos de diversas instituições do ensino superior. “Eu penso que ele atendeu as expectativas do programa no aspecto cultural, científico, no envolvimento dos alunos, no acolhimento não só da região, mas de todos os estados. Tivemos um envolvimento muito grande da área de educação, todos estão sendo acolhido e tendo o seu espaço aqui dentro do evento.  E isso é um grande estímulo para a pesquisa, isso promove uma troca de experiência um intercâmbio de conhecimento que está sendo construído dentro da academia”, afirma a coordenadora do evento, professora Sueli Teresinha de Abreu Bernardes.

Para a coordenadora do Programa de Pós-graduação em Educação – Mestrado e Doutorado de Uberaba, professora Sálua Cecílio, tais encontros ajudam a consolidar uma cultura na formação docente para o exercício da profissão. “Nós estamos na nona edição do encontro de pesquisa em educação, já é uma tradição do programa a realização desses encontros. O programa de pós dá atenção para esses encontros e tem trabalhado, exaustivamente, para que eles continuem. O programa tem que investir na manutenção, no sequenciamento desses encontros de modo que a participação dos alunos seja garantida e seja renovada a sua formação”, completa a coordenadora.

Na ocasião, o Pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Uniube, André Fernandes,  parabenizou a equipe do Programa de Pós-graduação em Educação e reforçou a ida da Pós Uniube em Uberlândia para o novo bairro planejado Granja Marileusa. “Nosso mestrado vai para dentro do complexo Marileusa. Uma iniciativa para que nesse bairro as pessoas trabalhem, estudem e desenvolvam pesquisa e inovação sem precisar sair dali. Com o Mestrado e, futuramente, Doutorado isso irá se firmar ainda mais”, destaca.