Inscrições para o Vestibular Uniube On-line estão abertas | Acontece na Uniube

Inscrições para o Vestibular Uniube On-line estão abertas

17 de novembro de 22

O processo seletivo vale para todos os cursos presenciais da instituição, exceto medicina

A Uniube está com inscrições abertas para o Vestibular On-line, com ingresso para os dois semestres de 2023. As provas são compostas com questões discursivas e uma redação dissertativa argumentativa que deve ser escrita em norma culta na Língua Portuguesa e terá o valor de 100 pontos.

As inscrições podem ser feitas de qualquer localidade para ingresso nos cursos presenciais, no primeiro semestre até o dia 20 de fevereiro de 2023 e no segundo semestre até o dia 18 de agosto de 2023. Já para EAD o processo é contínuo. Para inscrição, os interessados devem acessar uniube.br.

Para fazer a inscrição é bem simples. O candidato deve ter em mãos o número de registro do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o documento de identidade (RG), que são documentos obrigatórios para a efetivação da inscrição. Não há taxa de inscrição para esse processo.

Após finalizar a inscrição, o candidato terá acesso a um link que vai direcionar para uma página para a realização da prova. Esse link também será encaminhado para o e-mail do candidato.

Ao acessar o link da prova, o candidato terá 3 horas para realização da avaliação. O candidato será considerado aprovado para matrícula se obter uma média de 30 pontos na prova realizada.

Marca Nacional

Em novembro, a Uniube comemora 75 anos de história na Educação. Atualmente, a Universidade possui mais de 100 cursos de graduação e 120 de pós-graduação, nas modalidades presencial e a distância. Possui mais de três mil colaboradores diretos, sendo responsável pela formação de mais de 100 mil profissionais nas mais diversas áreas, com destaques em todo o mundo.

A Uniube está presente em mais de 150 polos no país, tendo sido uma das pioneiras no EaD. Vários programas são desenvolvidos na Universidade, muitos premiados. O incentivo à pesquisa é feito por meio da iniciação científica com a concessão de dezenas de bolsas para alunos de graduação. Para a inovação e o empreendedorismo, a Universidade possui a Incubadora de Negócios (Unitecne), que apoia ideias da própria Instituição e da comunidade em geral.

A Uniube também tem sido referência nos atendimentos prestados à comunidade. Mais de 200 mil pessoas, por ano, são atendidas direta ou indiretamente por meio dos serviços das Clínicas Integradas, do Núcleo de Práticas Jurídicas, do Núcleo de Prática de Engenharia, Informática e Arquitetura, do Mário Palmério Hospital Universitário, do Hospital Regional José Alencar, do Instituto Maria Modesto, do Hospital Veterinário da Uniube e da Extensão Uniube.