Inscrições para a submissão de trabalhos no EPEDUC vão até esta segunda-feira (10) | Acontece na Uniube

10 de julho de 23

O XII Encontro de Pesquisa em Educação (EPEDUC) e o VI Congresso Internacional de Trabalho Docente e Processos Educativos já têm data marcada: 04 a 07 de outubro. Neste ano, o tema será "Direito à educação: pesquisas, inovações e perspectivas". Os eventos possuem uma abrangência nacional e internacional e congrega investigadores de programas de pós-graduação, professores de educação básica e alunos de diversas instituições do ensino superior. As inscrições para a submissão de trabalho vão até esta segunda-feira, pelo link: uniube.br/epeduc

Os eventos são promovidos pelo Programa de Pós-graduação em Educação (Mestrado e Doutorado) e pelo Programa de Mestrado Profissional: formação docente para a Educação Básica. "Em tempos de reconstrução e de transformações necessárias, após uma pandemia que nos atingiu de diferentes modos, de aprofundamento das desigualdades sociais, além de movimentos de negação da ciência, pensar e dialogar em torno do direito à educação, um direito social constitucional, é fundamental. Assim, estes eventos abrem espaço para compartilharmos pesquisas, inovações e perspectivas, que possam contribuir para que a educação seja de qualidade para todos, tendo em vista a construção de um futuro sustentável e de uma sociedade mais justa", comenta a coordenadora do evento, professora e doutora Marilene Resende.

Os encontros serão realizados de forma híbrida, entre os dias 04 e 07 de outubro de 2023, com atividades nos campi: Aeroporto, em Uberaba, e Uniube Uberlândia. "A nossa expectativa é a de que possamos discutir com profundidade o tema dos eventos e os diversos subtemas que emergem da dinâmica dos GTs  e que tenhamos um evento que possa atingir os seus objetivos: discutir sobre o direito à educação de qualidade para todos, como um direito social constitucional, visando a uma sociedade mais justa; propiciar aos participantes, a oportunidade de socialização do conhecimento produzido e o fortalecimento do debate científico em torno de questões relativas à temática do evento, tendo em vista os desafios, as perspectivas e as inovações para a educação; oportunizar a divulgação e a discussão de resultados de pesquisas concluídas ou em andamento; promover a inserção regional, nacional e internacional dos Programas de Pós-graduação em Educação da Uniube; e oportunizar a participação de discentes e dos egressos", finaliza Marilene.

Para a inscrição de submissão de trabalho, os pesquisadores devem preencher um formulário e realizar o pagamento, sendo R$ 50,00 para estudantes de graduação ou pós-graduação e R$ 100,00 para professores da educação superior. Podem ser inscritas apresentações de e-Pôster e de Comunicação Oral, por um autor e até cinco coautores. Os interessados podem clicar no link: uniube.br/epeduc e fazer inscrição!