Inauguração da Capela de Sant`Ana | Acontece na Uniube

Inauguração da Capela de Sant`Ana

27 de julho de 16

Ocorreu ontem (26), a inauguração da Capela de Sant`Ana, no interior das instalações do Mário Palmério Hospital Universitário. A inauguração contou com uma missa, seguida de uma benção concedida pelo Arcebispo Metropolitano Dom Paulo Mendes Peixoto, 7º Bispo e 4º Arcebispo da Arquidiocese de Uberaba.

No evento, foram inauguradas uma placa comemorativa e uma faixa de entrada da capela, na qual foi cortada pelo Reitor da Uniube, Marcelo Palmério, Vera Maria Marquez Palmério, filhos e netos, juntamente com o Arcebispo. Foram distribuidas, como brinde simbólico ao final da missa, garrafinhas de água benta e um terço. Sant'Ana é a mãe de Nossa Senhora e avó de Jesus. A inauguração da capela coincide com a data em que se comemora o Dia dos Avós.

Segundo Dom Paulo Mendes Peixoto, “muitas vezes as pessoas procuram um local para se recolherem, rezar, orar. É importante proporcionar espaços como esse onde mesmo em um momento de turbulência pesssoas possam encontrar conforto”. Ressaltou, também, que muitas vezes o doente sara, mas não fica curado, falta uma dimensão que vai além, ligada com a espiritualidade e que quando há acompanhamento espiritual, essa cura pode ser muito mais efetiva.

Dom Paulo Mendes Peixoto, enquanto sacerdote na Diocese de Caratinga, dirigiu 11 paróquias, além de ter sido ecônomo, diretor espiritual e professor do Seminário Diocesano de Caratinga. Já no episcopado, tornou-se bispo responsável pela Rede Vida de Televisão e bispo referencial para a Animação Bíblico-Catequética do Regional Sul 1. O seu lema é “Para o serviço à vida”.