II Olimpíada de Matemática movimentou a Uniube | Acontece na Uniube

II Olimpíada de Matemática movimentou a Uniube

13 de junho de 17

A Universidade de Uberaba realizou a II Olimpíada de Matemática no Anfiteatro 2D56, no campus Aeroporto. O evento visa estimular o aluno a obter conhecimentos matemáticos básicos e a desmistificar a ideia de que a matemática é extremamente difícil. Foram responsáveis o Pró-reitor de Ensino Superior, professor Marco Antônio Nogueira e os professores Wilton Rezende de Freitas, Luis Cesar de Oliveira, José Renato Buêncio e Luis Humberto Miquelino.

De acordo com o Professor Wilton, alguns estudantes chegam muito carentes deste ensino matemático do Ensino Médio e com uma péssima impressão da matemática, com medo da matéria. Os alunos vencedores da II Olimpíada de Matemática foram: Leandro Dutra Silva da Medicina, Dougla Machhi Pires Anani da Engenharia Elétrica e Vitoria Luisa Nakamura da Engenharia Civil. A Olimpíada acontece uma vez ao ano. Os universitários que quiserem participar das próximas edições podem se inscrever na página do aluno.