Medicina Veterinária da Uniube realizou a I Jornada..."> HVU recebe programação do I Congresso da Área da Saúde | Acontece na Uniube Medicina Veterinária da Uniube realizou a I Jornada...">

HVU recebe programação do I Congresso da Área da Saúde

20 de outubro de 23

O curso de Medicina Veterinária da Uniube realizou a I Jornada Acadêmica durante o I Congresso da Área da Saúde, que aconteceu entre os dias 16 e 18 de outubro. A cerimônia de abertura aconteceu no Campus Aeroporto, no anfiteatro 2D56, e nos dias seguintes, a programação foi direcionada ao anfiteatro do Hospital Veterinário da Uniube (HVU), reunindo aproximadamente 80 alunos por dia.

O objetivo principal foi manter os acadêmicos e profissionais atualizados sobre os temas emergentes em saúde, além de proporcionar um espaço para integração e compartilhamento de ideias entre todas as áreas. "O evento foi um sucesso e correspondeu às nossas expectativas, sendo o I Congresso Científico da Saúde e a I Jornada Científica da Medicina Veterinária. Tivemos uma adesão muito grande dos alunos, e nossa qualidade de ensino é bastante elevada, com os programas de extensão em consolidação, junto com a parte de pesquisa ligada ao programa de mestrado. Esses eventos são cruciais para integrar Ensino, Pesquisa e Extensão, os pilares fundamentais da Universidade. A Medicina Veterinária tem a capacidade de atuar em todas essas áreas", pontua o diretor do curso de Medicina Veterinária da Uniube, Eustáquio Resende Bittar.