Hospital Veterinário da Uniube (HVU), recebeu no dia 31 de..."> HVU recebe filhote de tamanduá-bandeira | Acontece na Uniube Hospital Veterinário da Uniube (HVU), recebeu no dia 31 de...">

HVU recebe filhote de tamanduá-bandeira

08 de fevereiro de 24

O Hospital Veterinário da Uniube (HVU), recebeu no dia 31 de janeiro, um filhote de tamanduá-bandeira, macho, de aproximadamente 4 meses. O animal foi resgatado pela Polícia Ambiental na região de Perdizes - MG, após o atropelamento da mãe do filhote em uma propriedade local.

"O filhote não apresenta ferimentos, está sob os cuidados da equipe médica do HVU e alunos do Curso de Medicina Veterinária. As avaliações detalhadas estão sendo conduzidas para assegurar sua saúde e bem-estar integral. O atropelamento de animais silvestres, especialmente de espécies como o tamanduá-bandeira, destaca a urgente necessidade de medidas preventivas e de conscientização sobre a coexistência harmoniosa entre humanos e fauna silvestre", comenta o gerente clínico do HVU, Cláudio Yudi.

O gerente reforça a importância da colaboração para o desenvolvimento de estratégias eficazes de prevenção. "Passagens de fauna, sinalizações adequadas nas vias próximas a habitats silvestres, campanhas de educação ambiental e a implementação de políticas públicas voltadas à conservação auxiliam na prevenção, e a conscientização e o engajamento da população são essenciais para mudar comportamentos e atitudes que colocam em risco a vida silvestre no bioma cerrado", pontua Yudi.

Carolina Oliveira | Universidade do Agro