HVU participa do maior evento pet da América Latina, o Pet South América | Acontece na Uniube

HVU participa do maior evento pet da América Latina, o Pet South América

22 de agosto de 23

O Hospital Veterinário da Uniube (HVU), representado pelo seu gerente clínico, professor Cláudio Yudi, marcou presença no maior evento pet e veterinário da América Latina, o Pet South América, realizado nos dias 16 a 18 de agosto. O evento reúne expositores nacionais e internacionais dos segmentos de alimentos, de nutrição e de animais de estimação, promovendo a apresentação de novidades do setor, além de tendências e inovações destinadas a impulsionar os negócios.

O HVU participou ativamente do evento em colaboração com a Associação Brasileira dos Hospitais Veterinários (ABHV), sendo parte de uma mesa-redonda realizada no primeiro dia do encontro. "No dia 16, participamos da mesa-redonda dos estabelecimentos com potencial para Acreditação, que contou com a participação de hospitais e laboratórios já credenciados, bem como daqueles com perspectivas sólidas de alcançar a Acreditação. Nossa contribuição se deu na categoria 'grande potencial para ser Acreditado', na qual incentivamos os participantes a buscar a Acreditação e a familiarizarem-se com o programa de Acreditação voltado aos hospitais veterinários. Este programa é muito importante, e visa assegurar uma qualidade de atendimento superior, tanto para os pacientes quanto para seus tutores, proporcionando maior segurança durante os procedimentos", comenta o gerente clínico do HVU, Cláudio Yudi.

Neste processo, o HVU está em busca da obtenção da Acreditação. "Estamos totalmente comprometidos em alcançar essa Acreditação, e isso se deve, em parte, ao trabalho do nosso Núcleo de Qualidade. As atividades tiveram início em outubro de 2021, lideradas pela médica-veterinária Lara Rocha, e atualmente, sob a orientação da médica-veterinária Larissa Beatriz, focadas em revisar processos e padronizar fluxos para elevar os padrões de qualidade, visando atender aos rigorosos critérios de Acreditação. Vale ressaltar que a Uniube já detém Acreditação para dois de seus hospitais pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), o Mário Palmério Hospital Universitário (MPHU) e o Hospital Regional. A Universidade já traz consigo uma tradição de excelência institucional, e nossa meta é que o HVU se torne uma referência não somente para o Triângulo Mineiro e Minas Gerais, mas que também venha a ser o primeiro hospital escola Acreditado. Recebemos com entusiasmo o reconhecimento da ABHV em relação à nossa apresentação e à nossa atuação no incentivo à busca pela Acreditação", acrescenta Yudi.

A concretização da Acreditação para o HVU é um objetivo da gestão de saúde da Uniube para esse ano. "Estamos focados em conseguir, ainda esse ano, índices para a inspeção de Acreditação do HVU, o que seria um marco para o serviço de saúde animal de Minas Gerais, sendo o primeiro Hospital Veterinário com selo de qualidade aprovado no Estado. Continuaremos empenhados em promover melhorias e investir em tecnologia, fortalecendo parcerias e reafirmando nossa posição como referência no setor agropecuário, agora consolidado na vertente da Universidade do Agro", finaliza o diretor de serviços em saúde da Uniube, Iraci Neto.