HVU participa de evento em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses de Uberaba | Acontece na Uniube

16 de agosto de 19

Os donos de animais domésticos têm encontro marcado neste sábado, 17, no “Dia da Saúde Animal”. O evento será gratuito e acontecerá no estacionamento Guzerá do Shopping Uberaba, das 10h às 18h.

O Dia da Saúde Animal será promovido devido a uma parceria entre Uniube, HVU, Shopping Uberaba e Secretaria Municipal de Saúde e Endemias. A ação será uma oportunidade para que todos possam tirar dúvidas sobre animais, cuidados básicos e posse responsável. “O Dia da Saúde Animal vai ser um grande evento que a Zoonoses está fazendo em parceria com o Shopping Uberaba, a UNIUBE, o Hospital Veterinário e a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Uberaba. Com esse evento, nós vamos disponibilizar à população ações e atividades de grande qualidade que serão realizadas pelos estudantes de Medicina Veterinária e por nós da Secretaria de Saúde”, explica a chefe do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, Lara Rocha Batista.

Haverá ainda a  triagem clínica para saber se o animal está precisando de algum atendimento clínico e, depois disso, ele será encaminhado para uma avaliação mais detalhada, pois o evento não vai dar diagnósticos nem tratamento. O evento vai oferecer vacinação antirrábica, microchipagem e os  participantes irão ter orientações sobre a posse responsável e bem-estar animal.

De acordo com o gerente clínico do HVU e médico-veterinário, Cláudio Yudi, o evento vai tratar, principalmente, da qualidade de vida animal. “Nós sabemos que hoje a família é multiespécie. O médico-veterinário também mexe e trabalha com saúde pública. Por isso, nós vamos envolver alunos e parceiros e fazer um evento ligado à saúde especificamente para o bem-estar e qualidade de vida dos nossos animais”, conclui.