Guia do Estadão: Uniube é a Universidade privada com melhor qualidade no Triângulo Mineiro | Acontece na Uniube

10 de novembro de 22

Mais de 15 cursos da Uniube receberam conceito "muito bom" no Guia da Faculdade do Estadão, a maior pesquisa de opinião sobre o ensino superior brasileiro. A avaliação é feita por mais de 10 mil coordenadores e professores cadastrados para o Guia, que consideram os seguintes atributos: qualidade do projeto pedagógico, qualidade do corpo docente e qualidade da infraestrutura.  Ao todo, foram conquistadas 84 estrelas em mais de 30 cursos avaliados da Universidade.

Participaram da pesquisa todas as Instituições de Ensino Superior (IES) cadastradas no Ministério da Educação. A avaliação de cada cursos é distribuída para seis professores e é apresentada com conceitos de 1 a 5 estrelas. Sendo que a maior e a menor notas recebidas por cada curso são descartadas e o resultado numérico do curso em 2022 é a média das notas intermediárias restantes. O resultado numérico final é transformado em estrelas, sendo 5 estrelas "excelente"; 4 estrelas "muito bom", 3 "bom"; e "não-estrelado".

Na avaliação, nove cursos presenciais foram contemplados com quatro estrelas, são eles: Educação Física (licenciatura e bacharelado), Enfermagem, Fisioterapia, Gestão de Recursos Humanos, Logística, Medicina, Odontologia e Pedagogia. Já na Educação a Distância da Uniube, oito cursos atingiram a nota quatro: Administração, Gestão do Agronegócio, Gestão Comercial, Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão Financeira, Letras (português/inglês), Pedagogia Processos Gerenciais.

"É um orgulho estar e participar do processo de aprendizagem em uma Universidade como a Uniube, que tem em seu DNA qualidade e responsabilidade no Ensino. O resultado do Guia reflete um trabalho contínuo de 75 anos no Ensino Superior", destaca a diretora executiva da Uniube Uberlândia, Priscila Neme.

Por que estudar na Uniube?

Em novembro, a Uniube comemora 75 anos de história na Educação. Atualmente, a Universidade possui mais de 100 cursos de graduação e 120 de pós-graduação, nas modalidades presencial e a distância. Possui mais de três mil colaboradores diretos, sendo responsável pela formação de mais de 100 mil profissionais nas mais diversas áreas, com destaques em todo o mundo.

A Uniube está presente em mais de 150 polos em todas as regiões do País, tendo sido uma das pioneiras no ensino a distância, somente nos últimos meses, foram fechados mais de 70 novos parceiros na EAD.  Vários programas são desenvolvidos na Universidade, muitos premiados. O incentivo à pesquisa é feito por meio da iniciação científica com a concessão de dezenas de bolsas para alunos de graduação. Para a inovação e o empreendedorismo, a Universidade possui a Incubadora de Negócios (Unitecne), que apoia ideias da própria Instituição e da comunidade em geral. A Uniube também tem sido referência nos atendimentos prestados à comunidade. Mais de 200 mil pessoas, por ano, são atendidas direta ou indiretamente por meio dos serviços das Clínicas Integradas, do Núcleo de Práticas Jurídicas, do Núcleo de Prática de Engenharia, Informática e Arquitetura, do Mário Palmério Hospital Universitário, do Hospital Regional José Alencar, do Instituto Maria Modesto, do Hospital Veterinário da Uniube e da Extensão Uniube

A Uniube ainda é referência em educação, sendo a maior Universidade privada do interior de Minas Gerais, segundo Censo 2018 e se colocando entre as cinco melhores universidades privadas do Estado pelo Ranking Folha (RUF 2019).

"O resultado que nós conquistamos nesse ranking do Estadão chega em um momento muito bom, porque ele coroa, com êxito, o trabalho e a dedicação de quase 500 profissionais que atuam na EAD da Uniube. Além disso, mostra o resultado de um projeto bem pensado e de um programa de educação a distância sólido, que a cada ano se aprimora mais. Nossa EAD teve início no ano 2000, então já são mais de 20 anos de experiência no mercado. Nós ficamos muito felizes com os oito cursos bem avaliados e vamos trabalhar com mais intensidade ainda para que os nossos alunos tenham cada vez mais um curso a distância mais sólido e com mais qualidade", enaltece o Pró-Reitor de Educação a Distância da Uniube, Fernando Marra.