Guia da Faculdade: Uniube se destaca na avaliação de 2023 | Acontece na Uniube

Guia da Faculdade: Uniube se destaca na avaliação de 2023

07 de novembro de 23

A Uniube se destacou no resultado do Guia da Faculdade do Estadão 2023. Foram avaliados 1028 cursos, tanto presenciais quanto EAD, distribuídos nos mais de 240 polos da Universidade, resultando em mais de 3628 estrelas atribuídas pelo guia. A avaliação é realizada por mais de 10 mil coordenadores e professores cadastrados para o Guia, os quais consideram os seguintes atributos: qualidade do projeto pedagógico, qualidade do corpo docente e qualidade da infraestrutura.

Participaram da pesquisa todas as Instituições de Ensino Superior (IES) cadastradas no Ministério da Educação. A avaliação de cada curso é distribuída para seis professores e é apresentada com conceitos de 1 a 5 estrelas. As maiores e menores notas recebidas por cada curso são descartadas, e o resultado numérico do curso em 2022 é a média das notas intermediárias restantes. O resultado numérico final é transformado em estrelas, sendo 5 estrelas "excelente"; 4 estrelas "muito bom"; 3 estrelas "bom"; e "não-estrelado".

Na avaliação, tanto cursos presenciais quanto EAD foram contemplados com o conceito "muito bom". Algumas das graduações avaliadas incluem Administração, Ciências Contábeis, Design de Interiores, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Fisioterapia, Gestão de Recursos Humanos, Gestão do Agronegócio, Gestão Comercial, Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão Financeira, Gestão Pública, Letras (português/inglês), Logística, Marketing, Medicina, Odontologia, Pedagogia e Processos Gerenciais.

A Pró-Reitora de Ensino Superior da Uniube destaca que a Universidade estrutura cada curso com a mais abrangente e atualizada proposta pedagógica, possibilitando uma formação acadêmica e profissional sólida, consistente e alinhada com os desafios do mundo atual. "A escolha dos professores que comporão o corpo docente do curso, com formação acadêmica, experiência profissional e perfil adequado à docência, juntamente com a infraestrutura (física, humana e tecnológica), políticas de acolhimento, iniciação científica, pesquisa, monitorias, estágios, internacionalização e apoio à permanência e conclusão do curso por meio de apoio financeiro (bolsas e descontos nas mensalidades), são exemplos do comprometimento de toda a Instituição para que o Estudante Uniube usufrua das melhores experiências possíveis e tenha a segurança de contar com as melhores oportunidades acadêmicas para sua formação", elogia a Pró-Reitora de Ensino Superior da Uniube, Heliodora Collaço.

O Pró-Reitor de Educação a Distância da Uniube, Fernando Marra, destaca que o ranking é mais uma evidência da qualidade oferecida pela Instituição. "Nossos diferenciais incluem o fato de estarmos sempre próximos dos nossos alunos, que efetivamente têm contato com os professores da mesma maneira que acontece em um curso presencial, pois toda a estrutura é projetada para que eles tenham a presença do professor ao longo do curso. Além disso, os alunos têm um mentor que os auxilia nas questões técnicas. Assim, essas estrelas recebidas por meio desse ranking demonstram o quanto nosso trabalho e o esforço de toda a comunidade acadêmica têm se traduzido em qualidade", conclui.