Gestor do curso Agronegócio realiza consultoria em Angola | Acontece na Uniube

Gestor do curso Agronegócio realiza consultoria em Angola

14 de setembro de 23

O gestor do curso de Agronegócio da Universidade do Agro - Uniube, Evandro José Rigo, está em Angola, nas regiões da província de Catete e na capital, Luanda, para conduzir consultoria no setor de avicultura de postura, além de desenvolver um plano para estabelecer uma unidade de cursos em parceria com a Universidade do Agro. Durante o período de 11 a 20 de setembro, estão previstas visitas às unidades de produção de ovos, com o objetivo de identificar pontos fortes e áreas que necessitam de melhorias no processo produtivo. Além disso, está agendada uma reunião com o Ministério da Educação para apresentar a Universidade do Agro e formalizar a intenção de abrir um polo educacional no país.

"Começamos a inspecionar e avaliar os aspectos positivos e negativos de uma granja de postura na província de Catete, em Angola, na última quarta-feira, dia 13. Essa granja possui três galpões de postura, cada um com capacidade para 16.800 aves, além de um setor de cria e recria com espaço para 20.000 animais. Nas primeiras observações, identificamos diversos problemas que requerem investimentos substanciais, como a instalação de uma nova fábrica de rações, a revisão de grande parte dos equipamentos da cria e recria, a substituição completa dos equipamentos nas instalações de postura e a reestruturação do sistema de manejo de dejetos. Continuaremos a avaliação na granja e visitaremos uma fábrica extrusora de soja e o incubatório fornecedor das aves. Após a conclusão desse levantamento, elaboraremos um relatório com sugestões para as medidas necessárias. Dessa forma, os investimentos podem resultar em um aumento de quatro a cinco vezes na produção de ovos", relata o gestor do curso de Agronegócio, Evandro José Rigo.