Gestor da Engenharia de Produção Uniube participa de "roda de conversa" sobre Desenvolvimento e Liderança em empresa de Uberaba | Acontece na Uniube

21 de setembro de 21

O gestor dos cursos de Engenharia de Produção da Universidade de Uberaba (Uniube), professor Wagner Cardoso, participou na última semana de uma roda de conversa sobre "Desenvolvimentos de Talentos, Liderança e Engajamento". O bate-papo ocorreu virtualmente, com uma equipe de funcionários e líderes de uma empresa de fertilizantes em Uberaba.

Segundo Cardoso, abordar temas ligados à liderança e motivação nas empresas ajuda a consolidar as equipes e a valorizar os profissionais. Para ele, essa metodologia também é passada em sala de aula, para que seja levada a diversos campos de atuação.

"Sempre abordo os temas liderança, gestão de conflitos e motivação em minhas aulas, mesmo nas disciplinas que, a priori, não têm ligação com o tema. Faço isso porque vejo que as disciplinas estão integradas e em prol de um conhecimento transformador. Nas empresas, essas pequenas melhorias disruptivas retiram as pessoas do status quo e agregam valores à empresa, ao profissional e ao cliente, que perceberá uma entrega de produto ou serviço com maior qualidade e eficiência", compartilha.

Ainda de acordo com o professor, a roda de conversa fluiu tão bem como os bate-papos com os alunos em sala de aula. Para ele, a conversa bem fluída fez com que o assunto abordado fosse recebido de uma maneira mais leve, porém bastante incisiva. "Além de sempre abordar esses temas em minhas aulas, sempre os abordei nas consultorias e assessorias que prestei nas empresas onde trabalhei como gestor industrial ou de operações. São temas recorrentes, pois é notório que há muito o que se trabalhar sobre eles", finaliza Cardoso.