Gerente de RH da Uniube fala ao MGTV sobre o alto índice de desemprego na cidade

18 de janeiro de 17

O professor e gerente de Recursos Humanos da Uniube, Nilo Cezar Ayer, concedeu entrevista sobre o número alarmante de desempregados no último ano, ao Jornal MGTV 1° edição, da TV Integração, afiliada da Rede Globo, na última segunda (16).

De acordo com o cadastro geral de empregados e desempregados, quase 40 mil pessoas perderam o emprego em 2016 na cidade de Uberaba. De acordo com especialistas, o principal motivo é a crise que o País tem enfrentado. Porém, existem vagas disponíveis em diversos setores, que são consideradas estratégicas: engenharia, finanças e contabilidade, vendas e marketing, jurídico, mercado financeiro, recursos humanos, seguros e tecnologia.

Nilo Cezar Ayer afirmou também que a área da saúde “É uma necessidade básica de todo o ser humano ter uma saúde biopsicossocial em dia. Então, quem trabalha nessas áreas, tem mais possibilidades de emprego não só nos hospitais, mas também para cuidar de pessoas idosas e crianças, que necessitam de um cuidador que entenda de saúde. É uma área em expansão. ”

Lembrou ainda que, em períodos de crise, é importante bem mais do que qualificação, é preciso ter qualidade no relacionamento interpessoal, desenvolver o senso ético dentro das empresas, juntamente com a visão de que é possível melhorar, ter esperança, persistência e muita capacidade de comprometimento naquilo que faz.

Para assistir a matéria completa, clique AQUI.