Formandos de Medicina têm palestra com Forças Armadas do Brasil | Acontece na Uniube

Formandos de Medicina têm palestra com Forças Armadas do Brasil

01 de junho de 16

Todo ano, além de jovens do sexo masculino, com 18 anos de idade, o Serviço Militar Obrigatório incorpora um contingente de profissionais que se enquadram na Lei de Prestação do Serviço Militar na condição de estudantes de Medicina, Farmácia, Odontologia e Veterinária (MFDV).

Essa prestação de serviço militar de natureza temporária, de caráter obrigatório ou voluntário, destinado a candidatos de ambos os sexos, visando às convocações para o Estágio de Adaptação e Serviço (EAS) e Estágio de Instrução e Serviço, possui a finalidade de preenchimento, desses profissionais, em Organizações Militares da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea.

A palestra, destinada aos alunos do curso de Medicina, ocorreu hoje (01/junho), e teve como objetivo esclarecer as dúvidas frequentes e informar como irá funcionar o processo seletivo para prestação do Serviço Militar.

O evento foi conduzido pela 11ª região Militar - Seção de Serviço Militar Regional que abrange os estados de Goiás, Tocantins, região do Distrito Federal e o Triângulo Mineiro. O período da seleção ocorre, normalmente, de setembro a novembro.