Fique por dentro do que está acontecendo na Uniube | Acontece na Uniube

Fique por dentro do que está acontecendo na Uniube

08 de maio de 17

2º Olimpíada de Matemática da Uniube

As inscrições para a 2º Olimpíada de Matemática, promovida pela Universidade de Uberaba (Uniube), terminam na próxima quarta-feira (10).  As vagas são limitadas. Para fazer a inscrição, o universitário deve acessar o AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem), clicar na aba Administrativo e selecionar Eventos. A Olimpíada será realizada no dia 18 de maio, no anfiteatro 2D56, no campus aeroporto, com início às 17h55 e término às 18h55. A prova será composta por oito questões abertas. Os três primeiros colocados serão premiados.

Curso de Impressão 3D para Arquitetura

Será promovido nos dias 16, 17, 23 e 24 de maio, pelo Núcleo de Prática de Engenharia, Informática e Arquitetura (Nupeia) da Uniube e a Empresa Júnior, o Curso de Impressão 3D para Arquitetura. O valor da inscrição é R$150,00 e ela pode ser feita com Fernando Modesto, pelo número (34) 99222-9785, e-mail: fmodestosilva@gmail.com ou com Fabiana Caetano, pelo número (34) 99153-6749. O curso, destinado aos alunos da universidade, ocorrerá no ParqueLab Uniube, campus aeroporto, bloco Z, sala 2Z105.

Palestra para Pedagogia no campus Uberlândia

A Pedagogia Semipresencial da Universidade de Uberaba (Uniube), Campus Rondon, promoverá uma palestra sobre o tema “Tramas teias e identidade: possibilidades de Implementação da Lei 10.639”, dentro da disciplina de Arte e Educação, para os alunos do curso. Ministrada pela professora Ms. Isabel Cristina da Costa Silva, haverá ainda uma atividade cultural com o Capitão do Congado de Uberlândia, Moises Carlos Xuxa Silva, e também um momento de debate com a participação de Dandara Tonantzin Castro, que recentemente foi vítima de racismo em uma festa de formatura.

O evento será realizado na próxima terça-feira (9), na Unidade de Gestão e Direito (UGD), das 8h às 11h20. O objetivo é fazer com que os alunos, que estão realizando um trabalho sobre Cultura Afro, reflitam sobre a sua construção de identidade dentro da perspectiva da lei, a respeito do ensino obrigatório de História e Cultura Afro-Brasileira nas escolas públicas, particulares e oficiais de nível fundamental e médio.

Produção: PlugueCom (agência experimental de notícia do curso de Jornalismo) e ASSCOM Uniube (Assessoria de Imprensa da Universidade de Uberaba)