Extensão: IV Seminário Amizade Compatível acontece nesta quarta-feira | Acontece na Uniube

Extensão: IV Seminário Amizade Compatível acontece nesta quarta-feira

21 de agosto de 19

O "IV Seminário Amizade Compatível - uma doação para a vida" será realizado nesta quarta e quinta-feira, 21 e 22, às 18h30, no anfiteatro da biblioteca da Uniube. O evento faz parte de uma das atividades do Programa de Extensão Amizade Compatível e tem o objetivo de informar e incentivar a comunidade acadêmica e externa sobre a relevância do cadastro para a doação de medula óssea e doação de sangue.

Com todas as vagas preenchidas, a professora e coordenadora do programa, Maria Theresa, comentou sobre o conteúdo que será abordado no IV seminário e a expectativa para o evento. “O IV Seminário Amizade Compatível - uma doação para a vida pretende sensibilizar a comunidade acadêmica sobre a doação de sangue e medula óssea, a partir dos relatos de pacientes e palestrantes que mostrarão a necessidade de doações de sangue frequentes. Tenho certeza que o seminário será um sucesso, assim como foi nas outras três edições”, afirma a docente.

A estudante do 8º período curso de Medicina, Denise Oliveira, participa do projeto desde o segundo semestre de 2017. A aluna faz parte dos 21 alunos atuantes da Amizade Compatível e destacou a importância desse projeto para os acadêmicos da área da saúde. “É importante por trazer o aprendizado das salas de aulas para a prática, de modo que os alunos tenham contato com os pacientes portadores de doenças hematológicas, conhecendo o hemocentro e todo seu funcionamento.  Além disso, o aluno presencia a alta demanda deste que está sempre no limite.”

Ainda, o evento será uma oportunidade para que novos alunos possam participar do programa, formando assim mais multiplicadores do tema em questão. “A partir do esclarecimento, as pessoas normalmente se engajam nas campanhas e se inscrevem para ser novos membros extensionistas do projeto”, finaliza a professora.