Ex-ministro do STF participa do 1º Congresso de Direito do Triângulo Mineiro | Acontece na Uniube

Ex-ministro do STF participa do 1º Congresso de Direito do Triângulo Mineiro

10 de novembro de 17

A Universidade de Uberaba (Uniube) realiza o 1º Congresso de Direito do Triângulo Mineiro. O evento, que se encerra nesta sexta-feira (10), está sendo realizado no Cine Teatro Vera Cruz. O vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Luís Claudio Chaves, participou da abertura do Congresso, na noite de quarta-feira (08) e falou dos desafios da advocacia no país. O objetivo do evento, segundo o professor Richard Maciel, pertencente à Comissão Organizadora, é a construção dialética do conhecimento.

A palestra especial de encerramento será com Francisco Rezek, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e ex-Juiz do Tribunal Internacional de Haia, na Holanda, a partir das 19h.“Com a parceria e co-realização da Editora Somos Educação (Ed. Saraiva) e da OAB/MG, além do apoio da Fundação Cultural de Uberaba (Cine Vera Cruz), Caixa de Assistência dos Advogados/MG, da Reitoria, Pró-reitorias, direção do curso de Direito da Uniube, nasceu a ideia do Primeiro Congresso de Direito do Triângulo Mineiro, que com certeza se repetirá em anos seguintes”, afirma o professor Richard.

O Congresso surgiu do interesse dos alunos em participar de eventos acadêmicos promovidos pela Uniube. Dessa maneira, viu-se a necessidade de realizar tais encontros com a intenção de rediscussão acadêmica dos eixos temáticos desenvolvidos em sala de aula. “O evento foi formatado em quatro eixos de concentração: Direito do Trabalho, Civil, Penal e Constitucional, propiciando a participação de todos os alunos, matriculados nos diversos períodos do curso e, ainda, de toda a comunidade acadêmica local e profissional", explica Richard.

O 1º Congresso de Direito do Triângulo Mineiro é aberto ao público e voltado aos acadêmicos de Direito de qualquer instituição de ensino, bem como advogados, juízes, promotores, policiais, entre outros profissionais que atuam no setor judiciário.

O vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Luís Claudio Chaves e o professor Richard Maciel concederam entrevista para o telejornal MGTV (Tv Integração – afiliada TV Globo, em Uberaba e região), onde falaram sobre o evento. Acompanhe a entrevista completa no link: http://g1.globo.com/minas-gerais/triangulo-mineiro/mgtv-1edicao/videos/t/triangulo-mineiro/v/uberaba-sedia-congresso-de-direito-do-triangulo-mineiro/6274461/