Ex-alunos de Arquitetura e Urbanismo da Uniube são premiados em workshop | Acontece na Uniube

Ex-alunos de Arquitetura e Urbanismo da Uniube são premiados em workshop

26 de março de 19

Os egressos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Uberaba (Uniube), Youssef Mauad e Raysa Bisinoto, participaram da edição São Paulo do Archathon, o maior Worhshop Arch&Design das Américas. A edição aconteceu no Shopping Lar Center, nos dias 21 e 22 de fevereiro, e contou com a participação de 50 profissionais e quatro mentores dos escritórios mais renomados do mercado. Os ex-alunos ficaram entre os oito finalistas da competição.

O processo de participação iniciou com a montagem de um portfólio com projetos de interiores. Os projetos dos ex-alunos passaram por uma seleção e foram classificados para uma apresentação junto a outras 23 duplas. “Após a primeira apresentação do nosso projeto, ficamos entre os oito finalistas, que concorreriam ao prêmio da viagem para Milão durante a semana do design em 2020”, conta Youssef.

Para os arquitetos, o maior desafio foi projetar a aceleradora Archademy Brasil, a primeira do mundo para arquitetos, em um espaço de quase 800m² dentro do shopping Lar Center, durante doze horas. “Fizemos a segunda apresentação do projeto para o júri, junto com os outros sete participantes, mas não conseguimos o prêmio da viagem, recebemos apenas um troféu pela participação”, explica Raysa. “Entretanto, estar entre os finalistas em uma competição disputada como o Archathon; nos faz crer que podemos ir cada vez mais longe”, ressalta.

Segundo Youssef, participar de um concurso como esse é relevante para a carreira. “Podemos adquirir conteúdo, visibilidade nacional e um networking fantástico com os profissionais e os participantes envolvidos”, disse. “São experiências como esta que nos motivam a crescer, sonhar e sermos cada vez melhores dentro da nossa profissão, sempre buscando o aprimoramento e conhecimento”, completa Raysa.

A formação que receberam na Uniube foi a base para a construção de uma carreira sólida, destaca Youssef. “Nosso portfólio foi composto por projetos desenvolvidos por nós, no escritório Ágape Arquitetos Associados, formado apenas por ex-alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da instituição”.

Aos que estão começando, Raysa deixa um conselho. “Nunca deixe de se renovar como profissional, buscando cursos, novas tendências dentro do mercado, e aprimorar seus conhecimentos em novos softwares”, finaliza.