Ex-aluno de Enfermagem é aprovado no mestrado da Universidade Federal de São João del-Rei | Acontece na Uniube

28 de setembro de 16

O ex-aluno João Marcos Alves Melo, que se graduou em Enfermagem em julho de 2015 pela Universidade de Uberaba, foi aprovado no mestrado acadêmico da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) - campus Divinópolis, na área de Saúde do Trabalhador.

O trabalho desenvolvido avaliará a qualidade de vida e estresse de motoristas de ônibus urbanos do sistema público de transporte coletivo. O trabalho pretende, além de levantar os pontos em questão, evidenciar o quão importante esse profissional é para a sociedade, a organização e o funcionamento dos centros urbanos. Não somente pela responsabilidade do ir e vir das pessoas, mas também, pela contribuição para a redução do número de veículos circulantes, consequentemente, com a melhora da qualidade de vida nas cidades. Pesquisas sobre a qualidade de vida desses indivíduos têm como objetivo promover a saúde de um modo geral.