Ex-aluno de Direito da Uniube é premiado com dissertação de Mestrado | Acontece na Uniube

Ex-aluno de Direito da Uniube é premiado com dissertação de Mestrado

16 de outubro de 17

O ex-aluno de Direito da Universidade de Uberaba (Uniube), Fernando de Oliveira Samuel, ingressou na carreira de juiz e, atualmente, está responsável pela 2ª Vara Criminal de Formosa, em Goiás. O juiz defendeu dissertação de Mestrado no Instituto de Direito Público (IDP), em Brasília em março desse ano e ainda participou do 21º Concurso de Monografias realizado pelo Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM), conquistando o 3º lugar na classificação com a dissertação.

Fernando formou-se na Uniube há 14 anos e pouco tempo depois passou a atuar como juiz. A dissertação de Mestrado “O problema carcerário e o Judiciário: Juízes são agentes de segurança pública? Reflexões sobre (in) coerência e alteridade”, foi uma das premiadas no 25º Seminário Internacional de Ciências Criminais em São Paulo. A premiação possibilita a publicação de e-book com o selo do IBCCRIM entre outros benefícios (livros, revistas científicas e R$ 1.000,00 em dinheiro).

A coordenadora do curso de Direito, professora Andréa Queiroz Fabri, parabeniza o estudante pela conquista e reforça: “Este é mais um caso de sucesso que muito orgulha a Uniube e nosso curso de Direito”.