Ex-aluna de Direito é aprovada em Mestrado Acadêmico de Estudos Literários | Acontece na Uniube

Ex-aluna de Direito é aprovada em Mestrado Acadêmico de Estudos Literários

20 de fevereiro de 18

A ex-aluna do curso de Direito da Universidade de Uberaba (Uniube), Lidiany Caixeta, foi aprovada no Programa de Pós-graduação em Estudos Literários – Mestrado Acadêmico da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). A advogada contou com a aprovação no exame da Ordem dos Advogados do Brasil ainda na graduação e sempre teve interesse pela carreira acadêmica.

Lidiany se formou em 2016 e sempre conciliou estudo com trabalho. Com o Mestrado nos planos, procurou sempre participar de atividades extracurriculares da Uniube para atingir os objetivos que traçou. “Ao participar de atividades como, por exemplo, o grupo de estudos Direito e Literatura e do V CIDIL, V Colóquio Internacional de Direito e Literatura, organizado pela RDL (Rede Brasileira de Direito e Literatura) e Uniube, em 2016, ficou claro o meu interesse pela interdisciplinaridade dos estudos de Direito e Literatura”, explica.

Ela reforça que as possibilidades que o curso de Direito da Uniube oferece foram de grande valia. “Essas atividades extracurriculares oferecidas pela Universidade foram fundamentais para o caminho que trilho agora na pós-graduação stricto sensu. Pelas vivências e ensinamentos dos professores, manifesto meu reconhecimento e orgulho pela trajetória acadêmica trilhada na Uniube. E para o futuro, planejo seguir a carreira acadêmica, mantendo a militância no nobre trabalho da advocacia”, finaliza.