“É meu dever transmitir todo o conhecimento adquirido ao longo dessa caminhada, que não..."> Ex-aluna da Uniube Uberlândia defende mestrado em Portugal | Acontece na Uniube “É meu dever transmitir todo o conhecimento adquirido ao longo dessa caminhada, que não...">

Ex-aluna da Uniube Uberlândia defende mestrado em Portugal

08 de novembro de 18

“É meu dever transmitir todo o conhecimento adquirido ao longo dessa caminhada, que não pretendo parar por aqui. ” Esse é o pensamento de Ellora de Vasconcelos Araújo, formada em Direito na Uniube Uberlândia, que defendeu recentemente seu mestrado na Faculdade de Direito de Coimbra em Portugal.

A mestre conta que, no começo, a escolha pelo curso de direito se dava pelo desejo de defender os direitos e, também, a busca pela justiça. Porém os objetivos que tinha no início do curso mudaram. “Assim que iniciei meus estudos não imaginava seguir a área de pesquisa, porém me apaixonei pela área quando nela mergulhei”, disse Ellora.

Após concluir a graduação em 2015, Ellora decidiu que queria mais e precisava ir em frente, a partir daí surgiu a ideia do mestrado. O desejo pela oportunidade de fazer algo novo unido à oportunidade de estudar em uma das melhores universidades do mundo fez com que ela cruzasse o oceano em busca do mestrado na Europa. “O mestrado me permitiu abrir a mente e conseguir refletir melhor em relação aos conflitos inerentes que nos rodeiam diariamente na área do Direito”, afirma a advogada.

Segundo Ellora, o próximo passo é voltar para o Brasil. “Sinto-me na obrigação de regressar ao meu país de origem e consolidar os conhecimentos adquiridos transmitindo-os a novas pessoas, finaliza a mestre.