Esporte: Atléticas da Uniube estão prontas para a CIA 2018 | Acontece na Uniube

Esporte: Atléticas da Uniube estão prontas para a CIA 2018

27 de abril de 18

As atléticas dos cursos de graduação da Universidade de Uberaba (Uniube) se preparam para a Copa Inter Atléticas (CIA) 2018. O evento acontecerá do dia 28 de abril a 1º de maio e contará com a participação de 72 atlética, 3 festas noturnas, 4 dias de arena e mais de 20 atrações.

Ao todo, 12 atléticas da Uniube irão participar da CIA. Segundo o presidente da Atlética do curso de Educação Física (Kong), Afonso Henrique, a expectativa é alta. “Como é o maior evento Universitário aqui na cidade, então a preparação é muito grande, são mais ou menos uns seis meses que já estamos treinando as modalidades para poder chegar lá e fazer um bom trabalho”, afirma o estudante.

Sobre a equipe, Afonso diz que também a intenção da Alética é envolver ainda mais os alunos. “Esse ano nós estamos com três diretores de esporte para agregar um valor maior, fizemos contratações de técnicos, então acredito que esse ano o trabalho possa ser ainda melhor”, completa.

O também estudante de Educação Física, César Eustáquio de Oliveira Vieira Júnior, participará dos jogos e esclarece que a preparação exige bastante treino tático e físico para ter a oportunidade de levar a atlética para a final. “A expectativa é bem maior, o número de atléticas aumentou e a participação de atletas que jogam fora ou são profissionais, semiprofissionais está bem maior do que nos outros anos, então acabou ficando um pouco mais difícil, mas a expectativa é a melhor possível”, complementa o César.