Especialização: Pós em Segurança do Trabalho visita Aterro Sanitário | Acontece na Uniube

Especialização: Pós em Segurança do Trabalho visita Aterro Sanitário

18 de julho de 18

Os alunos do curso de Especialização em Segurança do Trabalho da Universidade de Uberaba visitaram, na última semana, o Aterro Sanitário Soma Ambiental. A visita foi parte integrante do componente: Proteção do Meio, ministrado pela professora Francienne Gois de Oliveira e professor Tiago Zanqueta de Souza.

No local, os pós-graduandos puderam conhecer o funcionamento de um aterro sanitário que recebe diferentes tipos de resíduos: sólidos urbanos, construção civil e industriais. De acordo com a professora Francienne, a visita foi enriquecedora. “Os alunos puderam ver na prática a teoria apresentada em sala de aula: controle da poluição da água, ar e solo; as tecnologias empregadas; licenciamento ambiental e gestão de resíduos. Com isso, houve a consolidação do conhecimento e reflexão sobre a problemática dos resíduos no Brasil que ainda são valorados, são descartados como rejeitos”, esclarece.

A aluna do curso, Helene Luiza Pereira, destaca que esse contato com a empresa em uma visita é muito importante. “Às vezes, na teoria, fica superficial, e na visita nós temos a oportunidade de ver como realmente funciona todo o processo, o que pode ser melhorado, já que nem todas as empresas estão adequadas, então temos que ver como vamos atuar, aprender como agir. Nessa visita da SOMA, foi demonstrada uma preocupação muito grande da empresa em realizar todos os procedimentos corretamente”, pontua a pós-graduanda.