Engenharia Uniube marca presença no XXXVII ENEGEP | Acontece na Uniube

Engenharia Uniube marca presença no XXXVII ENEGEP

20 de outubro de 17

O professor Leandro de Oliveira Silva e os alunos Alessandra Soares Vieira, Vinicius Blancato e Vinicius César participaram da 37ª Edição do Encontro Nacional de Engenharia de Produção. O evento é anual e promovido pela Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO). Este ano, o Enegep aconteceu em Joinville (SC) e contou com cursos, palestras e visitas técnicas.

O Encontro reuniu a comunidade acadêmica, pesquisadores, professores e estudantes, empresários, consultores, engenheiros, administradores e demais profissionais atuantes na Engenharia de Produção. A aluna Alessandra, do curso de Engenharia Ambiental, apresentou juntamente com o professor Leandro a pesquisa: Proposta de utilização da ferramenta HAZOP como prática diária na investigação de perigos e promoção da gestão ambiental. “A visita teve como propósito apresentar os resultados de pesquisa realizadas no curso, socializar com os alunos e fomentar novas iniciativas de pesquisa”, afirmou o professor.

Os graduandos Blancato e Cesar enaltecem a importância que o evento tem na vida profissional e acadêmica de cada um. “Foi incrível participar de mais uma edição do Enegep. Tivemos uma nova visão do que está acontecendo em todo o Brasil. Oportunidade também para aprimorar o conhecimento através de minicursos em diversas área, além de promover um networking com doutores e mestres, o que possibilita uma perspectiva diferenciada do que é aprendido em sala de aula”, reforçou Vinícius Blancato.

"Um grande evento para aprender mais sobre as Aplicações da Engenharia de Produção em variados contextos e cenários. Boas trocas de experiências e contatos. E uma ótima oportunidade para apresentação de projetos e pesquisas da Engenharia de Produção Uniube”, completa o Vinicius César.