Enfermagem da Uniube promove Simpósio Internacional | Acontece na Uniube

Enfermagem da Uniube promove Simpósio Internacional

24 de novembro de 20

O curso de Enfermagem da Universidade de Uberaba (Uniube) realiza, nesta sexta-feira (27) e sábado (28), de forma remota, o I Simpósio Internacional sobre Tecnologias em Saúde, Qualidade da Assistência e Segurança do Paciente. O evento tem o objetivo de familiarizar os acadêmicos e profissionais da área com os conceitos teóricos e práticos do uso da tecnologia na saúde em diferentes segmentos, níveis de planejamento e execução. Inscreva-se aqui.

O simpósio terá a participação de palestrantes internacionais via Google Meet. "É um evento de suma importância, porque nós sabemos que os profissionais de saúde, em específico os enfermeiros, são responsáveis pela gestão do cuidado que desempenham e têm um papel importantíssimo na qualidade dos serviços. Os enfermeiros, hoje, devem permear ações que focalizem o atendimento integral das necessidades humanas e utilizar ferramentas tecnológicas que indiquem a melhor assistência do paciente", afirma a idealizadora do evento e professora de Enfermagem, Luiza Casaburi.

A coordenadora do curso, Carolina Cunha Prado, ressalta o diferencial do simpósio para a formação dos acadêmicos. "Esse evento permite o maior conhecimento dos alunos sobre o tema e apresenta outras áreas de atuação no mercado de trabalho. Além disso, é fundamental que os estudantes entendam o papel de destaque desse assunto na área. O enfermeiro, enquanto gestor nato, precisa se inteirar sobre indicadores de qualidade e tecnologias na gestão do cuidado", diz.

Para a professora do curso de Enfermagem e uma das organizadoras do evento, Elaine Machado, é importante esse contato dos alunos com profissionais internacionais. "O simpósio proporciona aos universitários o conhecimento técnico-científico no contexto das tecnologias em saúde, assistência e segurança do paciente. Promove também a percepção da necessidade de novas competências e a ampla visão sobre os temas debatidos em âmbito nacional e internacional", conclui.

Cronograma do evento

Dia 27 (sexta-feira)

18h10 - Cultura da Segurança do Paciente

Palestrante: Cinta Suemy - Analista de Qualidade e Segurança do Paciente Sr. no Hospital Israelita Albert Einstein