Encontro prepara alunos da Fisioterapia da Uniube para o Enade 2023 | Acontece na Uniube

Encontro prepara alunos da Fisioterapia da Uniube para o Enade 2023

24 de novembro de 23

Quase 50 alunos do curso de Fisioterapia da Uniube, do 10º período, estiveram presentes em um encontro especial de preparação para o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), no anfiteatro do Centro Cultural Cecília Palmério (CCCP), nesta sexta-feira (24).

A manhã de evento foi resumida em instruções a respeito do Enade, local de realização das provas, entregas e resultados. Depois, a Comissão Acadêmica da Fisioterapia Uniube (Cafu) realizou uma dinâmica sobre sentimentos, fim do curso e expectativas profissionais.

Segundo a diretora de Comunicação e Pesquisa da Cafu, Maria Eduarda Reis de Castro Martins, a dinâmica consistia em escrever em um papel o que os alunos gostariam de 'jogar fora' e, em outro, o que gostariam de 'colocar', reciclar, remoldar e reutilizar. "A intenção foi acolher os alunos, mostrar o quanto foram e são importantes para o curso e para todos que estavam presentes", acrescentou.

Para o gestor do curso de Fisioterapia da Uniube, André Jerônimo, as dinâmicas motivacionais foram essenciais para garantir que os alunos estejam preparados para a prova.

"A mensagem foi passada e recebida de forma tranquila, da responsabilidade que essa turma de enadistas tem em relação ao curso. Os alunos se sentirem amparados pelo curso (gestor), professores e alunos (colegas de outros períodos) é muito importante. E foi muito produtivo. Com certeza sentiram que não estão sozinhos nesta caminhada, não só em relação à prova do Enade, mas amparados para a vida profissional com a Uniube ao seu lado", considerou André.

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos; o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional; bem como o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial.

Luiz Henrique Cruvinel