Empresas Juniores da Uniube se preparam para receber novo time de atuação para o primeiro semestre de 2022 | Acontece na Uniube

22 de março de 22

As Empresas Juniores da Uniube já se preparam para os novos projetos e processos empreendedores do ano de 2022. A nova equipe da Multi Junior, em Uberlândia, e Meet Jr., em Uberaba, já passa por processo seletivo e deve ser anunciada até o início do mês de maio.

O objetivo das Empresas Juniores (EJ) é contribuir na formação profissional de alunos de diversos cursos presenciais de graduação, matriculados do 1º ao 7º período, tanto no Campus Aeroporto, quanto no Campus Via Centro. As EJs desenvolvem atividades práticas no formato laboratório com empresas reais de ambas as cidades.

De acordo com a coordenadora das Empresas Juniores, professora Daniela Sabino, participar do projeto empreendedor durante o período acadêmico contribui para a formação profissional dos alunos. "Nas EJs, os alunos podem colocar em prática a teoria aprendida na sala de aula, podendo errar e corrigir com rapidez as ações e adquirir competências de hard skill e soft skill. Além disso, eles podem estabelecer um network muito bom, ou seja, podem conhecer pessoas de todos os cantos do país e vivenciar, na prática, o mundo empresarial com todos os desafios de liderança e empreendedorismo, traçando estratégias para atingimento de bons resultados", avalia.

A coordenadora conta que o processo seletivo pelos quais os alunos passam seguirão cinco etapas: inscrição > dinâmica em grupo e fit cultural > entrevista individual > avaliação e deliberação > resultado final. No momento, os alunos interessados já deram início ao processo seletivo.

Em Uberlândia, o lançamento da etapa contou com palestra do CEO da FCJ, Afrânio Almeida Junior e de representantes do Núcleo Triângulo das Empresas Juniores. Segundo Sabino, a avaliação dos inscritos será feita com base nas três etapas principais: dinâmica em grupo e fit cultural e entrevista individual.

Por dentro das Empresas Juniores

A Uniube possui, atualmente, duas Empresas Juniores incubadas na Unitecne, a incubadora de empresas da Uniube. Todas elas são compostas por alunos e o quadro de profissionais é renovado semestralmente. Segundo Daniela Sabino, podem participar das Empresas Juniores alunos tanto da modalidade presencial quanto EaD.

A coordenadora conta também que todas as atividades desenvolvidas possuem reconhecimentos reais nos mais diversos âmbitos empresariais do Brasil. "As EJs da Uniube já continuarem ao longo dos 3 últimos anos R$ 41.000,00 com a economia da região, permitido que micro e pequenos empresários tenham acesso consultorias de qualidade por preços acessíveis. Cumprindo nosso propósito de formar líderes capazes de mudar o Brasil", compartilha.

Conheça as empresas:

Multi Jr.: tem na organização alunos de todos os cursos de graduação da Uniube, a empresa foi desenvolvida com o objetivo de fornecer soluções empresariais, por meio do conhecimento acadêmico multidisciplinar, integrando universidade e empresários da cidade.

Meet Jr.: direcionada aos alunos de Administração, Ciências Contábeis, Tecnologia em Agronegócio, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Tecnologia em Gestão Financeira e Tecnologia Logística, ela foi criada com o objetivo de prestar consultoria e projetos às áreas de gestão.